TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Exames: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  1.252 Visualizações

Página 1 de 3

DE RIBEIRÃO PRETO

Sistemas de Informação Gerenciais

Professo Danilo

ESTUDO DE CASO “SIG no seu bolso”

6ª SÉRIE - B

ADALBÊ QUEIROZ DE VASCONCELOS

RA 1107323047 - e-mail: Adalbe.vasconcelos@aedu.com

CRISTIANO DE FREITAS

RA 1107313922 - e-mail: cristiano.freitas@aedu.com

Ribeirão Preto

AGOSTO/2013

1 – Quais tipos de aplicação são descritos aqui? Quais funções de negócio eles apoiam? Como melhoram a eficiência operacional e a tomada de decisão?

Neste estudo de caso, constatamos três segmentos totalmente diferentes e distintos (Hospital, Operador Logístico e Empresa de entretenimento esportivo), onde todas aderiram à tecnologia dos dispositivos digitais móveis, utilizando-se dessa ferramenta portátil e muito versátil as suas atividades cada segmento desenvolveu sistemas próprios para serem incorporados a esses equipamentos, fazendo com que eles pudessem ficar interligados diretamente aos seus “clientes” instantaneamente, podendo atendê-los no exato momento em que forem solicitados. Com isso, os retornos às solicitações passaram a ser imediato ou o mais próximo possível da realidade do cliente, reduzindo tempo, custos e melhorando os serviços prestados, lembrando que, o equipamento por si só não tornou-se tão eficiente, e que foi preciso utilizar-se de outros programas e ferramentas disponíveis no mercado (como GPS, Google Maps entre outros), para ai sim, tornar-se um equipamento altamente eficiente.

2 – Identifique os problemas que as empresas no estudo de caso resolveram com o uso de dispositivos digitais móveis.

No setor hospitalar, a empresa citada Cada segmento, utilizou-se desse dispositivo para “conectar” os médicos aos seus pacientes e ao hospital, tornando os atendimentos mais agéis, já que eles passaram a ter acesso a toda ficha clinica do paciente e também podendo interagir com a equipe médica de qualquer lugar e a qualquer hora.

No setor logístico, a empresa citada passou a ficar interligada com seus clientes e fornecedores de uma forma que eles possam atender as necessidades de cada um da melhor maneira, já que os veículos, em sendo monitorados online, podem ser deslocados a qualquer momento, caso haja necessidade de atender a um determinado cliente.

No setor de entretenimento, a empresa citada utilizou-se dessa ferramenta para coletar dados do local a ser realizado determinado projeto, fazendo com que possam aumentar a gama de projetos, e com isso, conseguiram “encantar os clientes”, o que gerou um aumento na sua produtividade.

Em todos os casos, as empresas agregaram valores aos serviços prestados, já que antes da implantação desses sistemas, eram necessários diversas outras atividades para chegar-se a mesma qualidade de serviço, o que tornava os serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com