TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Monografias: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  218 Visualizações

2. Investimento no Exterior

Toda decisão de investimento deve ser tomada com cuidado e responsabilidade, para minimizar futuras frustrações. Sendo assim, ter uma conta no exterior, enviar recursos, fazer aplicações financeiras ou adquirir participações ou propriedades não é recomendado para qualquer perfil de investidor.

De acordo com a legislação brasileira, os investidores que possuem mais de US$ 100 mil em bens e/ou aplicações fora do país devem comunicar ao Banco Central anualmente através de um documento conhecido como DCBE (Declaração de Capitais e Bens no Exterior). Quem não declara corretamente pode ser indiciado por evasão de divisas e/ou lavagem de dinheiro, além de estar sujeito a uma multa que pode chegar a R$ 250 mil. A repatriação dos recursos enviados está sujeita a tributação e pode chegar a 50% do valor, se for referente à venda de bens. Os investimentos no exterior devem ser declarados, a posteriori, ao Banco Central. Tudo deve ser perfeitamente declarado ao imposto de renda, inclusive os ganhos com os investimentos.

Os benefícios da internacionalização para as empresas já são bastante conhecidos e explorados pela literatura internacional. As empresas, ao realizarem investimentos no exterior, adquirem ganhos de produtividade e de competitividade, com impactos positivos no retorno sobre o investimento. Adicionalmente, a internacionalização promove a conquista de novos mercados, a melhoria da eficiência e a aprendizagem tecnológica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com