TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Monografias: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  183 Visualizações

Noções de algoritmos.

. Podemos então definir algoritmo da seguinte forma: um algoritmo é uma sequência ordenada e finita de operações bem definidas e eficazes que, quando executadas por um

computador termina sempre num determinado período de tempo e que produz uma solução ou que indica que a solução não pode ser obtida.

. Pela definição anterior podemos constatar que há uma primeira instrução e uma última

instrução, ou seja, um algoritmo tem um princípio e um fim.

. Ao elaborar um algoritmo não devemos deixar que nenhum detalhe provoque um mau funcionamento do mesmo. Se conseguirmos construir um algoritmo robusto, qualquer mudança no problema será controlada pelo algoritmo, ou seja, o algoritmo deve ser flexível para mudanças.

. Um algoritmo deve ser eficiente, isto é, deve conseguir chegar aos objectivos propostos

utilizando a menor quantidade de recursos possíveis, ou seja, minimizando o uso da memória,

de passos e de esforço humano.

Pseudo Linguagem

. A pseufo-linguagem (ou pseudocódigo) é uma maneira intermediária entre a linguagem natural e uma linguagem de programação de representar um algoritmo. Ela utiliza um conjunto restrito de palavras-chave, em geral na língua nativa do programador, que tem equivalentes nas linguagens de programação. Além disso, a pseudo-linguagem não requer todo a rigidez sintática necessária numa linguagem de programação, permitindo que o aprendiz se detenha na lógica do algoritmos e não no formalismo da sua representação. Na medida que em se obtém mais familiaridade com os algoritmos, então o pseudocódigo programação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com