TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Exames: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Planejamento e Controle da Produção

Telêmaco Borba/PR

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Trabalho de Atividades Praticas Supervisionadas da Faculdade de Telêmaco Borba da Anhanguera Educacional, para requisito de aprovação parcial na disciplina,Planejamento e Controle da Produção sob orientação da professora tutora.

Telêmaco Borba/PR

2014

Sumário

RESUMO 5

INTRODUÇÃO 6

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO 7

FATORES PARA ELABORAÇÃO 8

CONCLUSÃO 10

REFERENCIAS 11

Resumo

Parâmetros do PCP, uma produção com qualidade, baixo custo, segurança e valorizando o meio ambiente. E todos os fatores responsáveis para esse controle e medidas.

Introdução

A elaboração do trabalho servil para agregar em nosso conhecimento sobre planejamento e controle de produção, onde levantamos vários dados para chegar a um produto final, com base em todas as barreiras de controle para o produto sair com a devida qualidade e seu custo reduzido. Pois um dos fatores é: melhor produção, com menor custo.

Devemos valorizar outros fatores diretos, que hoje são as grandes vozes no mercado de trabalho: Qualidade, Segurança e meio ambiente. Assim iremos verificar com todos esses dados levantados a implantação do PCP em uma empresa, do início até o seu produto final.

Planejamento e controle da produção

Primeiramente devemos analisar qual o tipo de produção de tal empresa, tais como produção continua produção em lotes e produção por encomenda, para cada tipo de produção existe um determinado tipo de planejamento.

Se formos explicar resumidamente para que serve o planejamento e controle da produção seria para que se possa produzir um determinado produto com eficiência, onde o produto consiga chegar até em seu destino final sem algum tipo de dano ou defeito. Na implantação do PCP existem varias perguntas que devemos responder:

O que produzir?

Quanto produzir?

Onde produzir?

Como produzir?

Quando produzir?

Com o que produzir?

Para quem produzir?

Focando nessas perguntas devemos também criar a carta mapa que, que seria o plano mestre de produção, que é uma diretriz de produção. Devemos ter esse controle levantando dados da eficácia e eficiência (Equipamentos, materiais e pessoas).

“O PMP (plano mestre de produção) é o processo responsável pela garantia dos planos de manufatura, através de uma integração plena com o planejamento estratégico da empresa e com os demais planos funcionais”. (CORRÊA, 2001).

FATORES PARA ELABORAÇÃO

Para uma elaboração de um plano mestre de produção eficiente são destacados os seguintes fatores:

- Verificação da quantidade de pedidos

- Disponibilidade de materiais;

- Capacidade da produção.

Devemos avaliar também outros aspectos:

- Capacidade da produção.

- Planejamento da capacidade de produção.

- Planejamento agregado da produção.

- Planejamento agregado da produção.

- Controle da produção.

A capacidade da produção, devemos verificar a demanda, e a produção, em horas, dias etc... para garantir que possamos produzir de acordo com a demanda atribuída. Mas falado de produção e abrangendo todos os aspectos, devemos sim é garantir a disponibilidade de nossos equipamentos, se temos uma maquina que produz sem quebra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com