TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Exames: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  1.410 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Aula-tema: Desenvolvimento de Competências sociais em crianças. O estabelecimento de relações positivas com as crianças.

Esta atividade é importante para que você compreenda o conceito de competências sociais e de que forma elas podem ser construídas pela interação entre as crianças e com o professor.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passo 1

Pesquisar sobre o tema: Desenvolvimento Social.

Bibliografia Básica

• KOSTELNIK, M. J. et AL. Guia de Aprendizagem e Desenvolvimento social da criança. 7ª Ed. São Paulo: Cengage Learning, 2012. Caps. 5 e 7

Site sugerido para pesquisa:

• Desenvolvimento Social. Disponível em:

<http://www.youtube.com/watch?v=yU2CiTm9Yig>. Acesso em: 04 dez. 2014.

Passo 2 (Equipe)

1. Discutir as implicações dos temas tratados nas pesquisas realizadas referente ao papel dos profissionais da educação para a construção das competências e habilidades sociais.

2. . Elaborar uma tabela contendo: a definição de competência social, elencando os contextos em que as crianças se desenvolvem socialmente, papel do professor na promoção da competência social das crianças.

Aprendizagem e Desenvolvimento Social da Criança

Tabela 1 – A Construção da Competência Social na Criança

Competência Social

Contextos: Desenvolvimento Social

Papel do Professor

Competência social designa em psicologia a habilidade da pessoa no contato social. Comportamento observados no agir diante de situações sociais,consiste em uma evolução ou mudança positiva nas relações entre os indivíduos,grupos e instituições de uma sociedade, sendo o bem estar social o seu projeto futuro. Ser capaz de usar estratégias adequadas nas situações diversas, sabendo mobilizar, conhecimentos ,valores e decisões,

O professor deve saber usar os conjuntos de recursos cognitivos, relacionando com os saberes habilidades e informações,para então promover mudanças sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com