TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Trabalho Universitário: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  5.772 Palavras (24 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 24

José Orlando Rosendo

Qualidade no Processo de Produção de

Fogões e Lavadoras

CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO

FACULDADE ANHANGUERA DE RIO CLARO

Rio Claro

2011

José Orlando Rosendo

Qualidade no Processo de Produção de

Fogões e Lavadoras

Relatório Final apresentado à Faculdade Anhanguera de Rio Claro como exigência da disciplina Estágio Supervisionado Curricular I e II, do Curso Superior de Administração.

Orientador de Estágio:

Prof. Esp. José Rubens Fier

FACULDADE ANHANGUERA DE RIO CLARO

Rio Claro

2011

RESUMO

Foram realizados acompanhamentos referentes ao controle da qualidade acompanhamentos estes sob supervisão de um assistente técnico da qualidade, com o intuito de se identificar possíveis falhas em todo o processo produtivo na organização, identificando uma falha acionamos uma cadeia de ajuda para que possamos tratar da falha encontrada encontrar a causa raiz que ocasionou tal falha e elaborarmos planos de ação para que a mesma não venha a ocorrer mais. Esses acompanhamentos são realizados todos os dias sem exceção, para que possamos tratar das falhas identificadas no processo produtivo e encontrarmos a solução para combatermos tais falhas. Ao encontrarmos um produto não conforme é aberto um documento que chamamos de QRQC (resposta rápida para o controle de qualidade), ou seja, (resposta rápida para o controle de qualidade), este documento tem como função principal agilizar na realização de contenções para que futuras falhas como o identificado não venham a ocorrer mais, é identificado nesse relatório a causa raiz da falha o responsável pela falha, as medidas que foram tomadas juntamente aos colaboradores onde se detectou a problema são inseridas imagens da falha para uma melhor visualização da mesma. Esse relatório é enviado via e-mail para responsável técnico de qualidade, chefe da área geradora do problema e para todos os auditores do LAP (laboratório de analises do produto), para que os mesmos tomem ciência do ocorrido.

Palavras Chaves: Qualidade, Organização, Relatório e Qrqc.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................................................5

1 INSTITUIÇÃO E O ESTÁGIO........................................................ 6

1.1 Histórico da instituição..................................................... 7

1.2 Descrição da área onde será realizado o estágio.........................10

1.3 Identificação do objeto de estudo................................................ 12

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA ......................................................13

3. RELATORIO FINAL DAS ATIVIDADES.........................................17

3.1 Objetivo........................................................................................ 19

4. RESULTADOS............................................................................... 20

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS........................................................... 21

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS............................................... 23

INTRODUÇÃO

As questões da qualidade têm existido desde que chefes tribais e faraós governavam, o código de Hammururabi de 2150 a.C. estabelece que “se um construtor erguer uma casa para alguém e seu trabalho não for sólido e a casa desabar e matar o morador, o construtor deverá ser imolado. Quando falamos de qualidade, dois países vêm à mente: Japão e Estados Unidos; os Estados Unidos foram colonizados basicamente pela Inglaterra, Espanha e França. Foi durante a Primeira Guerra Mundial que qualidade “levantou vôo” literalmente fazendo com que a força aérea real tentasse melhorar a confiabilidade dos motores Ingleses; já a Segunda Guerra Mundial acelerou o passo da tecnologia da qualidade onde resultou em um aumento dos estudos da tecnologia do controle da qualidade.

No Japão, após a Guerra, a situação era de devastação total; foi quando em 1946, Kenichi Koyanagi fundou a União Japonesa dos Cientistas e Engenheiros (JUSE) tendo Ichiro Ishikawa como seu presidente. Uma das primeiras atividades da JUSE foi formar um grupo de pesquisa de controle da qualidade, onde foi desenvolvido o controle Japonês da qualidade, no final dos anos 70 e 80 foram marcados pelo esforço da qualidade em todos os aspectos dos negócios, não somente na linha de produção e as empresas começaram a aderir ao controle da qualidade que inclui esforços para gerenciar a qualidade e manter a garantia de continuada alta qualidade dos produtos serviços.

De uma forma ampla o conceito de qualidade para o cliente contém várias dimensões tais como custo, prazo, durabilidade, confiabilidade, desempenho tornando-o um conceito bastante complexo de ser definido. Na empresa a qual o estagio foi desenvolvido ela busca 100% de qualidade obviamente esse é um processo que não se alcança do dia para a noite mais estamos sim buscando esse número, com a política adotada pelos os responsáveis pela qualidade da empresa podemos sim alcançar esse patamar muito em breve, pois temos uma política muito rígida de qualidade, buscamos sempre a excelência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.6 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com