TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Casos: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  916 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

Administração – Processos Adminitrativos

O Processo Administrativo

Planejamento da ação Empresarial

Comandar uma grande empresa, requer habilidades para lidar com ínumeros dasafios, que vão desde saber gerir equipes e mantê-las motivadas até tração rotas de crescimento competitivas. Algumas habilidades são essenciais que conduzem cargos estratégicos como:

Adaptabilidade: Não importa onde, o bom líder sabe se adaptar as regras de qualquer companhia, que saiba o que fazer, para quem e onde quer chegra.

Resiliência: O gestor resilente sabe que a pressão faz parte do jogo.

Interatividade: O bom gestor não cobra apenas resultados, ele também trabalha para alcança-los juntos a sua equipe.

Polivalência: Os melhores gestores são aqueles que já passaram por áres tão distintas quanto logistica e marketing e souberem a extrair o melhor de cada experiência.

Ponderação: Ponderar as melhores alternativas para ele, a campanhia e demais envolvidos é uma habilidade essencial para que o executivo tenha sucesso.

O conceito de empresa, significa uma ação que o empresário exerce, deve-se ficar claro que tratam-se de duas pessoas: Empresa, pessoa juridica e empresário, pessoa fisica. Conceito de empresário distingue-se também a empresa da pessoa do proprietario, pois uma empresa bem gerida pode durar anos, enquanto que exercita profissionalmente a atividade economicamente organizada, visando a produção de circulação de bens ou serviços para o mercado.

Já o conceito gestor vai muito além do meramente adminitrar, desempenahndo finções que há muito tempo resumiram se a essa prática. Segundo esse, pouco importa o termo a ser utilizado, desde que, o termo cultura organizacional vem diretamente associado de que as organizações são marcadas pelas interações sociais entre as pessoas, destacando as relações informais que acorrem na escola, para além de uma visão meramente burocrática do funcionamento da instituição.

⦁ O sistema aberto tem uma variedade enorme de entradas e de saídas com relação ao ambiente externo. Essas entradas e saídas não são bem conhecidas e suas relações de causa e efeito são indeterminadas,. Por essa razão, o sistema orgânico. O melhor exemplo de sistema abertos são as organizações em geral e as empresas em particular, todos os sistemas vivos e principalmente não existe separação muito nitida entre o sistema e o seu ambiente, isto é, as fronteiras do sistema são abertos e permeáveis.

⦁ O sistema é aberto à medida que efetua transações ou intercambios ( entradas e saídas ) com o ambiente que o envolve. Em outros termos, o sistema aberto apresenta uma grande interdependência com o seu ambiente

A missão é uma declaração concisa do proposito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus cliente. Por que a empresa existe? Oque a empresa faz? Para quem? A organização deverá seguiruma linha da qual não abre mano, comopor exemplo: honestidade, respeito, qualidade, integridade etc.

A visão é a descrição do futuro desejado para a empresa. Esse eninciado reflete o alvo a ser procurado pelos esforços individuais, da equipe e pela alocação de recursos. A visão deve conter tanto a aspiração, como a inspiração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com