TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Ensaios: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

O caso de Luciana trouxe vários transtornos psíquicos nela, independente de Luciana de fato ter seduzido ou não os rapazes, aquele ato a trouxe marcas inapagáveis.

Com a alegação da advogada de defesa do acusados, dizendo que Luciana não soube “precisar quantas vezes foi estuprada por cada um dos elementos” no livro mostra o porquê desse ocorrido e o que mais aconteceu com o psicológico da vitima.

As emoções de Luciana afetaram sua sensação, fazendo assim, com que Luciana tivesse uma redução seletiva da sensibilidade, isso é, “uma forma do psíquico proteger-se de algo que o agride profundamente”. Luciana teve esse “desligamento de proteção” com o sofrimento excessivo, fazendo com que houvesse um bloqueio em sua mente.

Luciana também sofreu danos no seu mecanismo de recepção de estímulos, surgindo o bloqueio da sensação, á fazendo desmaiar.

A emoção afeta a atenção, e a atenção possibilita selecionar alguns estímulos e descartas outros, e os estímulos selecionados vão compor a figura na percepção.

Luciana ligou rapazes e mato proveniente de terrenos baldios com a sua experiência vivida, tudo porque a atenção provocou emoções de ódio e repulsa por esses detalhes.

Luciana poderia não se lembrar da quantidade de vezes que os elementos a estupraram pois as vezes nossa memória tende a apagar fatos dolorosos na intenção de serem esquecidos, ocorre um bloqueio em seu psíquico.

Ela experimentou emoções que condizem com as consequências do fato ocorrido, como emoções negativas que a fizeram se recolher e se acovardar perante a sociedade.

O psicológico de Luciana foi afetado fazendo a acreditar que homem nenhum é digno de confiança, inclusive seu padrasto, devido a atitude que ele teve perante o ocorrido com sua enteada, a fez temer a sair para lugares parecidos, em horários parecidos como o de seu estupro.

Cada vez que Luciana pensar no fato ela reviverá cada emoção sentida.

Luciana foi dominada pelo medo, tanto durante o ato do estupro, quanto depois de todo o ocorrido, agora ela era movida pelo medo.

Mesmo que os elementos fossem julgados e condenados, a manifestação de emoções como alegria ou felicidade não surgiriam em Luciana, pois isso até poderia vinga lá, mas não faria com que o ocorreu com ela fosse apagado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com