TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Exames: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 4

CONCEITOS DE PLANEJAMENTO

O conceito de Planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente os objetivos que devem ser atingidos e como se deve fazer para alcançá-los isso significa o efeito de planejar, criar um plano para aperfeiçoar o alcance de um determinado objetivo, o Planejamento consiste em uma importante tarefa de gestão e administração esta relacionada com a preparação organização e estruturação.

O Planejamento é utilizado para orientar ações estratégicas e assim assegurar objetivos, na medida em que por ser aspecto inerente a racionalidade humana, faz com que seja possível organizar, prever implementar ações em objetivo que se pretender alcançar.

É necessário um esforço planejado, sistemático e contínuo da empresa para treinar e desenvolver seus talentos humanos, informações deve ser utilizado como um bem econômico, inclusive como um diferenciador de competitividade.

Planejamento é uma função inerente a empresa que procura projetar o futuro, sem qual ela não poderá prosperar, também é racionalização, ou seja, simplificação das operações, dos métodos, dos procedimentos e principalmente da estrutura da empresa.

O plano de custos deve possuir um controle efetivo e permanente sobre os custos operacionais e das despesas diversas, de forma equilibrada, ordenada e, segura, sem prejuízo para o desenvolvimento da empresa, e produtividade que é gerar bens e serviços com baixo custo e alta qualidade e decisão devem ser tornadas rápida e corretamente, de modo a evitar perdas para empresa.

Decisões devem ser tornadas rápida e corretamente de modo a evitar perdas para a empresa, para isso o processo de mudança precisa ser dinâmico e contínuo voltado para os processos que visem o aperfeiçoamento sistêmico das empresas e por sua vez deve reciclar e atualizar seus objetivos.

2.1- Tipos de planejamento

Planejamento Estratégico- Envolve e abrange toda a organização como um sistema único e aberto, suas principais características, é projetado para o, longo prazo onde seus efeitos e conseqüências estendem-se por vários anos.

Através do planejamento a empresa procura conhecer e melhor utilizar seus pontos fortes, conhecer e eliminar ou adequar seus pontos fracos, conhecer e usufruir as oportunidades externas, conhecer e evitar ameaças externas, ter um efetivo plano de trabalho.

Planejamento Tático- É projetado para o médio prazo, em geral corresponde ao exercício anual, envolve cada departamento ou unidade da organização, abrange seus recursos específicos e preocupa-se em atingir objetivos.

É voltado para a coordenação e integração diz respeito ás atividades interna da organização.

Planejamento Operacional- É projetado para curto prazo para o imediato e normalmente lida com o cotidiano e com a rotina diária. O recurso necessários para seu desenvolvimento e implementação, os procedimentos básicos a serem adotados, os produtos ou resultados finais esperados facilitando seu desenvolvimento e sustentabilidade.

Independente das atividades isoladamente procura-se o alcance de metas especificas.

3- CONCEITOS DE ORGANIZAÇÃO COMO FUNÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO.

São idéias que se complementam,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com