TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Exames: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

A cabeça da minha rola não passa de uma expressão idiomática um tanto quanto inconveniente e ambígua, já que você não sabe ao certo se o cara está se referindo à cabeça do membro dele ou à cabeça de seu bichinho de estimação, cabendo à pessoa decifrar esse tremendo enigma.

[editar]Surgimento

A cabeça da minha rola é branca

Essa expressão surgiu há pelo menos uns mil anos, quando os sistemas de correio não eram entregues por bicicletas, nem motos e nem carros, ou seja, nenhum transporte em terra, e sim aéreo, ou seja, via pombo-correio, uma espécie oriunda da Europa.

Mas havia um homem, o senhor Aquiles Vanta Orrego, um mini empresário dono de uma empresa de correios de pombos. Inclusive ele tinha um que não levava porra nenhuma, uma pomba rola que era a rola de estimação dele. Não era só de estimação, a rola era quase como um filho pra ele... Tudo era a rola pra ele. Nas festas da empresa era rola pra lá, rola pra cá e ninguém mais queria saber da rola do Aquiles pois já estavam cheios de rola. Mas a rola além de filho, era o amuleto da sorte da empresa. O correio prosperava por causa da rola do empresário.

Como forma de sacanear o empresário, seu maior rival teve um plano maléfico contra o animal do Aquiles. Pensou que acabando com sua rola, acabaria com a empresa e até com o empresário. Foi lá então e pegou escondido no pescoço da rola e cortou a cabeça pra fora. Quando viram que a rola do patrão não tinha mais cabeça, as empregadas ficaram chocadas.

A minha rola acabou de entrar

Depois de quase um mês da perda, o então empresário estava nadando em dívidas, em amarguras e seu coração foi adoecendo, foi ficando na amargura e inclusive foi envelhecendo mais rápido, ficando mais e mais rabugento, respondendo a todos com rudeza e dureza.

Em uma dessas, alguém pediu um favor para ele, que respondeu sem pestanejar: Cquote1.png Peça para a cabeça da minha rola!! Cquote2.png E pegou esse costume, de tudo o que disserem, que tinha a ver com a cabeça da rola dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com