TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Exames: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  426 Visualizações

Em no mínimo 30 linhas escrever um texto a respeito do cenário da economia brasileira para o próximo ano e como isso pode afetar a decisão de onde investir.

No atual cenário da economia brasileira nos deparamos com um quadro de inflação muito elevada, quadro este que era pra ser temporário, ser resolvido em poucos meses, porém não é o que tem ocorrido, apenas ela se elevando cada vez mais e com isso elevando o preço de coisas de nosso cotidiano como gasolina e energia elétrica, transtornos causados por equívocos por parte do nosso governo.

As projeções aparentemente só pioram, o dólar está cada vez mais em alta, o que acaba desvalorizando cada vez mais a moeda brasileira, vemos o fim de programas de incentivo, incertezas de outros, menor oferta de crédito, entre outros fatos que estão acontecendo atualmente.

Para os próximos anos, as projeções da Focus são: 1,8% (2015), 2,5% (2016), 3% (2017) e 2,8% (2018). Assim, é possível ver que o ano que vem sofrerá com condições piores que as vividas atualmente. Por quê? Podemos analisar, por exemplo, o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre deste ano: o crescimento foi de 0,2% em comparação com o trimestre anterior. Não foi um bom resultado, visto que ficou clara não apenas a retração do consumo das famílias (0,1%), como a queda de 0,8% da indústria, além do negativo desempenho dos investimentos (-2,1%).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com