TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Exames: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 2

Passo 1 – Pesquisar no livro texto da disciplina, Capítulo 8, as questões fundamentais relacionadas à Avaliação de Desempenho. Elaborar resenha de uma página, com os pontos importantes.

Na avaliação de desempenho é feita uma análise em face das expectativas estabelecidas e os reais resultados apresentados pelos colaboradores durante um determinado período. Este processo considera as necessidades e possibilidades da organização para atingir tais expectativas.

Tem como objetivo diagnosticar e analisar o desempenho individual e grupal, para promover o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores. A avaliação de desempenho busca identificar, entre outras coisas, os pontos fracos, os pontos fortes e as limitações dos funcionários e consequentemente da organização, procurando o equilíbrio entre os resultados obtidos e as práticas utilizadas para sua obtenção. A Avaliação de Desempenho fornece ao RH da empresa informações importantes para tomada de decisões, e é aplicada na execução de diversas funções administrativas, tais como o feedback, indicativos de resultado, e apoio as pesquisas de Clima Organizacional. É importante que as organizações utilizem este método de Avaliação para que possam rever suas estratégias e métodos, minimizando os riscos e melhorando suas práticas.

Passo 2 – Em

equipe, responder:

O que são recompensas financeiras e não financeiras?

As recompensas financeiras incluem o salário, os incentivos salariais (programas de recompensa que levam em consideração o desempenho do funcionário) e os benefícios. As recompensas não financeiras, que incluem o reconhecimento, a autoestima, segurança no emprego e estão ligados a satisfação do empregado.

Qual a diferença entre o salário nominal, salário real e o salário mínimo?

Salário nominal é a quantidade de moeda que o trabalhador recebe como resultado do seu trabalho. Salário real traduz a quantidade de bens e serviços que o trabalhador pode adquirir com seu salário nominal, ou seja, o poder de compra do trabalhador. E o salário mínimo é o mais baixo valor de salário que os empregadores podem legalmente pagar a seus funcionários.

Conceitue administração de salários e explique de que forma a organização busca o equilíbrio interno e externo.

Com a administração de salários são evitados problemas, pois cada cargo tem sua remuneração, assim pode-se também cobrar adequadamente dos funcionários. A administração de salários busca ordenar os salários de acordo com a habilidade e responsabilidades que os cargos exigem. A ausência de um plano de salários dificulta na estruturação da empresa. A empresa busca o equilíbrio interno utilizando

estímulos salariais objetivando aumentar a eficiência do trabalhador. E busca o equilíbrio externo adequando os salários da empresa aos salários do mercado, visando não perder funcionários para concorrentes.

Quais são os principais métodos de avaliação de cargos?

Método de escalonamento, que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com