TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Monografias: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A abertura de novos negócios, baseado na criatividade e no dinamismo do cidadão brasileiro é fundamental para o desenvolvimento do nosso País, porém apenas vontade e coragem não basta para o sucesso de um empreendimento deve-se atentar para o planejamento, capacitação, vocação para atuar no ramo, os aspectos, fases, características e o tamanho do mercado no qual pretende atuar, a legislação, os padrões de qualidade e o capital necessário para a instalação e operação do empreendimento são alguns pontos necessários para o sucesso.

O empreendedor que está começando deve buscar diariamente parcerias na área em que atua, aliado a um bom plano de negocio, pois sem informação a Empresa corre sério risco de ir a pique. A contabilidade é um dos principais pontos de partida para o crescimento das empresas, sendo um importante processo na análise, controle e planejamento no mundo dos negócios. A não utilização dessas informações podem comprometer o sucesso do empreendimento, decorrente muitas vezes da falta de conhecimento. Pois se, de um lado, temos alguns empresários que acreditam que o papel da contabilidade é somente para pagar tributos, por outro, temos os próprios especialistas de contabilidade despreocupados com a questão do uso dessas informações.

A Contabilidade vem sendo um fator importantíssimo na viabilização do sucesso empresarial. Isto porque, sem dados confiáveis, como iremos auxiliar um gestor em suas tomadas de decisões adequadas sobre custos, rentabilidade, retorno de investimentos e tantas outras, que atingem diretamente os negócios.

Em empresas que a contabilidade é apenas usada por obrigações fiscais, ocorre maiores riscos dos administradores cometerem diversos erros. Por isso é necessário o uso de um bom gestor de contabilidade para que uma empresa se torne uma boa empresa em qualquer época do ano, para que não ocorra perdas indesejadas no meio dos processos.

Como evitar uma má contabilidade: Fornecer dados relevantes para os usuários, mantendo a contabilidade em dia, e mostre a importância destes dados para as tomadas de decisões gerenciais, pois é necessário para o funcionamento de qualquer entidade financeira ter suas informações claras, de fácil entendimento e com boa qualidade, para que o gestor passa a ter uma visão maior do estabelecimento, garantindo através da contabilidade recursos necessários para poder planejar, controlar e organizar os negócios de forma correta, como também para traçar estratégias que garantam o sucesso e alcance do crescimento desejado.

Uma boa contabilidade gerencial é vital para o planejamento a longo prazo por qualquer tipo de organização, com ou sem fins lucrativos, pois a competitividade no mundo dos negócios está cada vez maior. As empresas questionam-se como sobreviver com tanta concorrência, principalmente por existirem várias empresas atuando no mesmo ramo de atividade; por isso, os relatórios gerenciais tornam-se instrumentos de suma importância, trazendo assim, alternativas objetivas e eficientes, para que a empresa possa continuar crescendo e se fortalecendo.

Em todas as sociedades empresariais o primeiro passo é a constituição da empresa através do Capital Social. Na abertura da empresa Glamour pelos sócios Marcelo e Adriana, o Capital Social foi de R$100.000,00, sendo que Marcelo entrou com R$20.000,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com