TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os processos seletivos

Resenha: Os processos seletivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Resenha  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

O nosso comportamento, atitudes e pensamentos estão mudando com o passar dos anos,estamos amadurecendo. Os nossos pensamentos são como iremos nos sustentar no futuro, de como iremos deixar de ser sustentados pelos nossos pais, no que iremos trabalhar,tentando ser mais responsaveis.

A melhor atitude a ser tomada é nos profissionalizarmos, estudar, fazer cursos técnicos, um curso de graduação e concerteza procurar um emprego, porque temos que conquistar nossa independencia financeira e nos tornar-mos mais responsaveis.

Trabalho existe e bastante, o que falta são pessoas qualificadas, pessoas especializadas no mercado de trabalho. Muitos dão inicio a uma graduação, mas poucos concluem,e no mercado de trabalho de hoje exige muito uma pessoa especializada, qualificada e com experiencia, mas as pessoas tem que entender que se não der oportunidade para nos jovens no mercado de trabalho, nunca iremos adquirir experiencia, são poucos que querem dar a primeira oportunidade.

O conhecimento não para, sempre teremos que estar reciclando e adquirindo novos conhecimentos, o mundo tecnologico vem crescendo bastante a cada dia, e o que nos resta é acompanhar. A preparação para o mercado de trabalho tem que começar desde cedo, não devemos esperar que o conhecimento caia em nosso colo,hoje em dia muitos cursos existem, muitas das pessoas que se formam não tem um emprego garantido, ela tem que mostrar o seu diferencial e antes de tudo se especializar o maximo que puder em sua area. O mundo esta mudando muito rapido, vagas de emprego em diversas areas vem surgindo, a tecnologia muda a cada segundo, e temos que acompanhar.

Os processos seletivos nas empresas são bastante especificos, e temos que mostrar que somos capazes de desempenhar tal função, apresentar um bom curriculo, mostrar nossas habilidades, não ficar implorando por emprego e sim mostrar que estou oferecendo meus serviços. É fato que o futuro vai cobrar muito mais de cada pessoa, que pessoas com diploma estará com mais oportunidades do que quem não tem, as pessoas tem que se concientizar que tem que estudar, para ser uma pessoa melhor, nenhum empresario irá preferir uma pessoa sem diploma, porque tem experiencia, chegara um momento em que esse funcionario que nao tem nenhuma formaçao, nao tera mais pra onde ir, não terá mais setor que caberá ele, não terá mais como subir de cargo sem uma formação. Como ele poderá tomar certas responsabilidades sem ser capacitado e graduado para ela? O chefe não irá tomar todas as responsabilidades para ele se algo der errado, e como foi ele quem deu o cargo para tal pessoa sem formação, entao o chefe será cobrado. As pessoas hoje em dia, quanto menos responsabilidades para si, melhor.

Conhecimento é a base de tudo, então teremos que nos empenhar o maximo que possivel para ter um grande conhecimento. O nosso futuro depende do nosso conhecimento, então o esforço de hoje não será em vão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com