TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Artigos Científicos: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 3

Ciências Contábeis - 2ª Série - Teorias da Administração

Edna de Almeida Rodrigues

Pág. 7 de 7

Passo 2 (Equipe)

1 Reunir os resultados desta pesquisa em um relatório parcial (conforme itemPadronização desta ATPS), com no máximo duas páginas, abordando também umtópico denominado “Implicações Éticas”.1.1 Compreender “Implicações Éticas” como uma reflexão a respeito dos impactos que oconteúdo da aprendizagem desta etapa pode exercer sobre o indivíduo, a sociedade e omeio ambiente. Assim, a partir disso, vocês estarão exercitando a responsabilidade socialpara que, durante o exercício profissional, sejam capazes de tomar decisões comminimização de impactos sociais e ambientais.1.2 No caso deste desafio, analisar as Implicações Éticas a partir da aprendizagempossibilitada pela realização desta etapa em relação às propostas das Teorias daAdministração pesquisadas.1.3 As implicações podem ser positivas ou negativas. Quando forem negativas, o grupopode propor formas de minimizar os impactos. Quando forem positivas, o grupo podeaproveitar para valorizar a iniciativa.1.4 Reservar este relatório para utilizá-lo na confecção do relatório final desta ATPS.

Passo 3 (Equipe)

1 Analisar, cuidadosamente, as discussões sobre Pensamento Sistêmico e sobre Liderança,de que tratam os artigos indicados a seguir.

Aplicação de ferramentas na gestão de processos das organizações que aprendem

.

Disponível em:<https://docs.google.com/a/aedu.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0ByFmrl4MPvQGMjA0NDcxYmQtOTMzOC00ZjI2LWE5ODEtNzMxYWJhYmRiOTUy&hl=pt_BR>. Acesso em: 2 jun. 2012.

Liderança Situacional

. Disponível em:<https://docs.google.com/a/aedu.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0ByFmrl4MPvQGMmFkYTZlNTItNzM4NC00Yzk1LTlmZmYtNTEzOTQ1OWNjNjJk&hl=pt_BR>. Acesso em: 2 jun. 2012.2 No tópico “Desenvolvimento” do Relatório Final, apresentar a reunião destes doistrabalhos, utilizando as definições já aprendidas com seu professor de Ensino a Distância(EAD).3 Lembrar-se de que, na organização informal, os líderes influenciam os grupos paralelosà organização formal, e que este evento é muito importante para que os Administradoresgarantam uma boa condução de suas equipes de trabalho na direção dos objetivosorganizacionais.4 Relatar no item “Considerações Finais” do Relatório Final, qual o entendimento dogrupo sobre a aprendizagem teórica e de que forma pode ser aplicável à organização, noque se refere à Liderança e Pensamento Sistêmico.

Ciências Contábeis - 2ª Série - Teorias da Administração

Edna de Almeida Rodrigues

Pág. 8 de 8

ETAPA 4

Esta atividade é fundamental para que você assimile que o dinamismo do contextoempresarial leva as Teorias da Administração ao desenvolvimento constante de propostasadequadas aos novos problemas existentes em ambientes empresariais, cada vez maiscomplexos, considerando, agora, que o administrador exerce diversos papéis na organizaçãoe que as pessoas são o principal recurso organizacional. Também é importante para que vocêcompreenda como os principais elementos ambientais interferem nas definições estratégicasdas empresas, e como são estabelecidas as bases das políticas organizacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com