TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Trabalho Escolar: Atps. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  1.101 Palavras (5 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 5

Questionario Empreendedorismo

1 – (0,19) A Teoria Clássica da Administração foi idealizada por Henry Fayol, no início do século XX. Chamada de abordagem clássica, ela definiu que as funções administrativas, ao se gerir uma empresa, são: planejar, organizar, dirigir e controlar. Esse ciclo, que foi batizado, mais tarde,de PDCA, por Deming, demonstra que toda ação administrativa se inicia com o seu planejamento, passa pela organização dos recursos, sua execução propriamente dita e se encerra com o controle dos resultados para que se possa promover alguma ação corretiva no planejamento, caso necessário. Discuta e identifique com os colegas alguma ação administrativa na qual essa abordagem tenha sido ou poderia ser utilizada. Descreva a ação.

Uma empresa que podemos falar que usou o sistema idealizado por Henry foi a CR2 telecon de americana que tem como função espalhar torres de celulares em locais onde a baixo sinal. Para se implementar as torres é preciso planejar bem o local onde ira coloca-las pois o terreno deve estar em um local mais alto possível da cidade, depois de escolhido é feito um pedido junto a prefeitura para a liberação do terreno(utilização de recursos) e após a liberação sera feita a instalação da torre onde sera avaliado se houve ou não uma melhora no sinal celular ou se sera preciso ser feita a escolha de outro local(controle de resultados ação corretiva)com todos esses processos a CR2 telecon esta atendendo todas as expectativas do mercado e seus usuários.

2 – (0,19) Existe certa confusão entre os termos “empreendedor” e “empresário”. Diz-se que um empresário pode ser empreendedor, mas que um empreendedor nem sempre é um empresário. Você concorda ou discorda dessa afirmativa? Argumente dando suporte à sua resposta.

Cocncordo pois empreendedores conseguem enxergar oportunidades em locais improvaveis, enquanto um empresario atua com atitudes conservadoras com muita cautela não querendo colocar em nenhum momento a empresa em risco, o ideal é que se tenha as duas qualidades embutidas nos dois termos.

3 – (0,19) Estudiosos têm mostrado que os principais fatores que condicionam a conquista do sucesso da organização estão mais fora do que dentro dela. Discuta essa afirmação em grupo e responda se o grupo concorda, ou não, justificando a resposta.

De fato um dos maiores fatores de sucesso e uma organização é o objetivo de vencer a concorrência, esse fator extermo faz com que o planejamento seja voltado a superação de seus concorrentes, mais na opinião do grupo a conquista de sucesso de uma empresa se da ao fator interno como equipe forte e bem estruturada, treinamento de pessoas e descoberta e novos talentos dentro da própria organização, pois se a equioe esta engajada com a missão da empresa a organização ira se tornar cada vez mais forte e competitiva no mercado, obtendo assim sucesso.

4 – (0,19) Ao surgir a ideia de se criar um PN, algumas questões devem ser respondidas a priori para se evitar perder o foco durante os trabalhos. Quais seriam essas questões?

 o que é o negocio

 quais principais produtos / servicos

 quem serao meus principais clientes

 onde estara localizada a empresa

 valor do capítal investido

 faturamento mensal

 lucro esperado

 tempo de retorno de capital

5 – (0,19) Como foi abordado no PLT, o plano de negócios é importante para empreendedores de qualquer segmento de mercado. Não existe, porém, um padrão de elaboração desse documento. Como deve ser um bom plano de negócios?

Um plano de negocio deve identificar a oportunidade de negocio, observar os concorrentes, ter uma boa pesquisa de mercado e analise e viabilidade da empresa ser implantada.(em um bom plano de negócios podemos abordar vários aspectos como ramo de atividades,localização,sócios,encargos sociais,compra de maquinas...etc..

destacamos projetos de marketing sem deixar de lado a organização de informações em forma de sumario e em resumo consistente e informativo,por meio de um sumario executivo ideal é montar um empresa iniciando um negocio de curto prazo pois a mesma estava vulnerável ao mercado financeiro e caso não alcance o lucro esperado encerra-se suas atividades.

6 – (0,19) O mercado vem mostrando que sem clientes não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com