TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Administração

Dissertações: Atps Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  1.759 Palavras (8 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 8

Centro Universitário Anhanguera Educacional

Engenharia de Produção

Administração

Atividade Práticas Supervisionadas - ATPS

Nome: RA:

Professor:

Cidade – 17/04/2013

Propósito da empresa:

Atender a necessidade básica da sociedade visando geração de empregos com responsabilidade social, treinando e preparando mão de obra qualificada buscando fornecer ao mercado consumidor produtos com padrão de qualidade em nível de excelência, devidamente norteados por princípios éticos e morais.

Visão:

Fornecer produtos destinados a parte de vestuário, buscando continuamente a satisfação e expectativas dos nossos clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e da sociedade, através da melhoria e eficácia do nosso sistema de gestão,com o foco na referência regional no setor de confecção.

Missão:

Atender as expectativas dos clientes oferecendo produtos dentro dos mais rígidos padrões de qualidade, inovando e buscando aperfeiçoamento contínuo.

Valores:

Ética, profissionalismo, comprometimento com o meio ambiente e responsabilidade social.

Departamentos existentes:

Presidência: 1 O Dono

Gerência: 3 Funcionários

Engenharia: 1 Funcionário

Recursos Humanos: 3 Funcionários

Compra e Venda (Telemarketing): 2 Funcionários

Produção: 15 Funcionários

Contabilidade: 1 Funcionário

Relatório:

A empresa devera atuar no mercado atacadista focando publico consumidor infanto-juvenil e adulto masculino, dentro de um perímetro regional abrangendo quatro municípios do interior do estado de São Paulo;

A região conta ainda com franco apoio das prefeituras que vem incentivando a vinda de novas empresas para o Pólo Têxtil promovendo incentivos fiscais.

As operações produtivas da empresa têm início com a análise da carteira de pedidos feita pelo Gerente de Produção com auxilio do sistema de gestão, realizada todas as segundas-feiras. Após a análise é desenvolvida a ordem de produção semanal, que é repassada para as áreas de corte, expedição e para o encarregado de produção. A análise de compra é realizada as quintas-feiras também pelo Gerente de Produção.

De forma a melhor aproveitar força de trabalho, o recebimento de matéria prima e expedição de produto acabado são tarefas executadas pela mesma equipe, que recebe a matéria prima e envia ao setor de corte. Depois de cortada, as peças são transferidas para setor de costura, refilagem e embalagem com posterior envio para o setor de produto acabado onde tem inicio o processo de separação dos pedidos.

A empresa conta com 15 funcionários na área de produção, tendo como carga horária 9 horas trabalhadas de segunda a quinta-feira e 8 horas trabalhadas na sexta-feira.

Por se tratar de uma pequena empresa, o Diretor Administrativo Financeiro é responsável por todo o processo relacionado às áreas de finanças e recursos humanos. Planejamento de cargos e salários.

O planejamento de cargos e salários da empresa será o piso salarial da função, porem utilizará uma política de premiação por produtividade, com base em superação de metas previamente estabelecidas e monitoradas continuamente através de controle da produção.A empresa contara com uma agência de empregos para recrutamento e seleção de pessoal com as características almejadas, mas poderá também contratar por conta.

A assessoria contábil ficara encarregada de fazer a folha de pagamento, lançamento das contas e declarações junto à receita, balanços patrimoniais.

A assessoria de representação comercial ficara responsável pela abertura de clientes, vendas e entregas.

Foi adotado como posicionamento estratégico da empresa a atuação no mercado com preços abaixo da concorrência, mas com produtos de alta qualidade. Buscando firmar a marca Gatto Confecções como fornecedora de produtos diferenciados com preços acessíveis.

Os departamentos existentes na empresa consiste em uma perfeita comunicação e harmonia, pois são quesitos necessários para que possa haver uma organização muito boa. Com essa relação os pedidos são entregues nos prazos previsto, chances de erro de produtos são praticamente nulas, participação de gerentes e engenheiro com a produção para que se tenha novas idéias para empresa fazendo com que melhore a produção e qualidade do produto, com isso vimos que a empresa vem crescendo por ter uma equipe unida e todos ter uma preocupação no melhor para ela.

A demanda é atendida de acordo com que a empresa pode produzir, os prazos de entregas são estipulados para os clientes de maneira clara e direta para não haver reclamações e manter a qualidade do produto. A empresa distribui catálogos que são entregues por funcionários temporários no que facilita as pessoas conhecerem a empresa e o produto, caso as pessoas queiram ir direto na empresa elas terão duas pessoas, que também são encarregadas do telemarketing, para atender aos clientes e quando chega em época de que tem maior quantidades de pedidos são contratados mais funcionários para melhor atender os clientes.

Analise de SWOT

Pontos fortes

De acordo com a análise da Matriz PFOA, constata-se que a empresa Gatto Confecções possui pontos fortes como: prazos de entrega, inovação, equipe treinada e preço, pois está situada na região pólo têxtil, a empresa tem facilidades de entrega, por estar mais próximo de seus clientes e fornecedores.

O prazo de entrega pode variar conforme a distância e tipo de produto. Na escolha do endereço de entrega o sistema emite o prazo máximo para entrega do seu produto, que terá validade depois da confirmação de crédito. A cada coleção lançada pela empresa os produtos são totalmente reformulados (com exceção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com