TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Administração Financeira

Exames: Atps Administração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  4.479 Palavras (18 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Professora tutora à distância: Ivonete Melo de Carvalho

LAVRAS-MG

2014

FACULDADE ANHANGUERA - UNIDERP

FACULDADE ANHANGUERA - UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Professora tutora à distância: Ivonete Melo de Carvalho

Professora tutora presencial: Cláudia Alessandra dos Santos

LAVRAS-MG 2014

RESUMO

O trabalho Administração se divide em uma série de vertentes, foi destacada para este trabalho a modalidade Financeira, que trata dos assuntos ligados a finanças das empresas e organizações, sendo também diretamente ligada à economia e contabilidade.

SUMÁRIO

Introdução 05

Relatório Etapa 1 06

Regime Tributário 08

O Valor do Dinheiro 08

Conceito do Orçamento Importância 09

Conclusão 14

Bibliografia 15

INTRODUÇÃO

Administração Financeira é empregada dentro das empresas e organizações visando a melhor forma eficaz para a concessão de créditos para clientes, analise de investimentos e formas viáveis para se obter recursos para saldar operações e atividades das empresas.

É muito importante que as finanças sejam atuantes e realmente interfira na maximização de lucros, aumentando os recursos e o poder de saldar suas obrigações, claro que estando em sincronia com o contábil, observando através de suas demonstrações como e quando investir, bem como, analisar o que a economia fala, mostrando o mercado, suas variações e o que ela demanda para futuros investimentos.

Hoje o Administrador Financeiro, além de uma boa área de atuação, é imprescindível para as empresas e organizações, tendo a responsabilidade de analisar os dados retirados do balanço patrimonial, priorizando o fluxo de caixa que é dela que se percebe a quantia real disponível circulante para novas atividades. Além disso, têm como funções básicas: Análise, Planejamento e Controle Financeiro, Tomada de decisões de Investimentos e Tomada de decisões de Financiamento. Podendo ser um profissional Analista Financeiro, Gerente de orçamento de capital, Gerente de projetos de financiamentos, Gerente de caixa, Analista/Gerente de créditos e Gerente de fundos de pensão.

Dentre várias áreas, funções e posições da Administração Financeira, o ponto mais importante para todas as empresas e organizações é o cumprimento de suas metas, as metas que o administrador financeiro propôs, traçou, para que se obtenha uma maior maximização de lucros e recursos, vejamos agora situações que o administrador financeiro precisa analisar para o alcance dessas metas.

O Administrador Financeiro deve levar em conta as informações vindas da contabilidade e também da economia. A Contabilidade, por sua vez, tem sua importância fundamentada ao financeiro, pois dentro de cada “categoria” contábil, tais como: Contabilidade Financeira, Gerencial e Estratégica, o Administrador Financeiro retira as informações que necessita para novos investimentos, a saudação de suas obrigações e a maximização, não só de seu lucro como se seus recursos.

DESENVOLVIMENTO

A empresa e suas atividades financeiras

O alvo de uma empresa é produzir com poucos custos obtendo o maior lucro possível, ou seja, o foco principal da empresa é gerar lucros. A empresa precisa ser bem administrada para que se saiba exatamente qual é o seu resultado, se o resultado não for positivo é preciso corrigi-los, muitas vezes a empresa até apresenta lucro, o que não significa que a empresa está bem. É preciso avaliar qual foi o investimento e se o retorno está de acordo com o esperado.

As atividades de investimentos são classificadas em consequência das decisões de aplicações de recursos em caráter temporário ou permanente, para dar suporte às atividades operacionais. As atividades de investimento correspondem às contas classificadas no balanço patrimonial, e em ativo permanente. Exemplos: compras de maquinaria, aplicações financeiras etc.

Entretanto as atividades de financiamento transparecem os efeitos das deliberações tomadas sobre a forma de financiamento das atividades de operações e de investimentos. Exemplos: captação de empréstimos bancários, emissão de debêntures, integralização de capital da empresa etc.

No âmbito empresarial quem terá as atribuições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com