TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Administração pública

Dissertações: Atps Administração pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  1.205 Palavras (5 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL POLO DE PELOTAS – RS

TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

PROCESSOS GERENCIAIS

Rogério Neves Correa RA: 6751375218

Flavio Divino Leite da Rosa RA: 9069449746

Rosane Demari Caldeira RA: 6785360213

ATPS DE PROCESSOS GERENCIAIS

Professor: Me Ademir Cavalheiro Leite

Pólo Faculdade Anhanguera

Pelotas, 07 de outubro de 2013

Sumário

Introdução Pág. 01

Objetivo Geral Pág.02

Objetivo Específico Pág.02

Justificativa Pág.02

Planejamento Pág.03

Organização Pág.03

Controle Pág.03

Cronograma de Etapas Pág.04

Orçamento Pág.04

Conclusão Pág.05

PLANEJAMENTO

O planejamento pressupõe a necessidade de um processo decisório que ocorrerá antes, durante e depois de sua elaboração em uma empresa, o planejamento representa a primeira função administrativa, por ser exatamente a que serve de base para as demais funções, como organização, direção e controle. Não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes; o planejamento não é um ato isolado; O processo de planejamento é muito importante. Temos três tipos de planejamento: Estratégico, Tático e Operacional.

ORGANIZAÇÃO

Segundo Chiavenatto:

“A palavra organização pode assumir vários significados. A organização pode ser entendida como uma entidade social dirigida para objetivos específicos e deliberadamente estruturada, sendo entidade social porque é constituída por pessoas, é dirigida para objetivos porque é desenhada para alcançar objetivos, é deliberadamente estruturada pelo fato que o trabalho é dividido e seu desempenho é atribuído aos membros da organização.”

DIREÇÃO

A direção é a função administrativa que se refere às relações interpessoais dos administradores com seus subordinados, trata basicamente de relações humanas. Como não existem empresas sem pessoas, a direção constitui uma das mais complexas funções administrativas pelo fato de envolver orientação, assistência à execução, comunicação, liderança, motivação, gestão de conflitos, enfim todos os processos pelos quais os administradores procuram influenciar os seus subordinados para que se comportem de acordo com as expectativas e consigam alcançar os objetivos da organização.

CONTROLE

O controle consiste em verificar se a atividade controlada está ou não alcançando os resultados desejados, a finalidade é assegurar o maior controle possível dos resultados daquilo que foi planejado, organizado e dirigido aos objetivos previamente estabelecidos. O sistema de controle deve incluir os seguintes aspectos essenciais: Objetivos, Medição, Comparação e Correção.

Presente de Natal

Objetivo Geral

Para dar um pouco mais de alegria as crianças internadas em hospitais, fomos procurar três hospitais que atendem crianças, sendo estes: Santa Casa, São Francisco de Paula e Hospital da FAU e a ideia foi aprovada, sendo que com a autorização das provedorias de cada instituição.

Partimos para a montagem logística, que é a confecção de uma roupa de Papai Noel e fomos à coleta de doações de brinquedos, uma de nossas colaboradoras foi uma vizinha que no final de cada ano também faz esse tipo de doação e nos deu alguns brinquedos.

Nossos parentes são nossos parceiros, alguns conseguiram papel decorado para embrulhar os presentes, que são separados por faixa etária, temos o controle da faixa etária das crianças internadas, porque três dias antes fomos aos hospitais e conseguimos as listas de internações.

Objetivo Específico

1º Ideia de ajudar

2° Formação do grupo (3 pessoas)

3° Autorização dos hospitais

4° Arrecadação dos brinquedos

5° Arrecadação de papel de embrulho e durex

6° Arrecadação de balas e pirulitos

Justificativa

Nosso projeto social nasceu de uma ideia de três pessoas casadas, todos têm filhos com saúde e pode se dizer que são pessoas felizes.

Certo dia veio a ideia de fazer a doação de brinquedos no dia de 24 de dezembro a crianças que estavam internadas em hospitais da nossa cidade, com o propósito te levar mais alegria e conforto a essas crianças.

Planejamento

1° Visita aos hospitais para solicitar a autorização

2° Confecção da roupa

3° Arrecadação dos brinquedos que será feita por nós e guardados na casa do Rogério.

4° Será feita uma seleção dos brinquedos por faixa etária.

5° Serão embalados os brinquedos de menina com papeis vermelhos e o dos meninos com papel verde

6° As balas e pirulitos não precisam ser embalados, serão distribuídos pelas mãos no Papai Noel.

7° Fazer a visita nos hospitais três dias antes para pegar a listagem de internação

8° Fazer um dia antes à separação dos brinquedos já embalados para cada respectivo hospital,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com