TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Admnistração Da Produção

Casos: Atps Admnistração Da Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  2.024 Palavras (9 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 9

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE OSASCO

Administração da Produção e Operações.

Curso: Administração / 6º Semestre

Grupo:

Osasco

2013

Introdução

A seguir abordaremos alguns conceitos básicos que acompanha a evolução da administração da produção e operações. Vou abordar como o desenvolvimento do consumo fez com que as empresas sentissem a necessidade de criar um setor de produção.

Atps Etapa 1 de Produção e Operações

Elaborar uma síntese de 500 palavras

o que é síntese?

Síntese é um substantivo feminino proveniente da palavra grega synthesis que indicava uma composição ou arranjo. Uma síntese pode ser um resumo, sumário, sinopse, ou seja, uma descrição abreviada de um...

NO mínimo 2 paginas e não Maximo 5 paginas...no total do trabalho

Conceito de Evolução Histórica da Administração de Produção e Operações.

Um Conjunto de atividades que leva a transformação um bem tangível em um bem com maior utilidade é assim que é definido a Apo. As funções de produção existem desde o inicio dos tempos, os Homens pré Históricos produzia as ferramentas e os utensílios necessários para prover suas necessidades de sobrevivência. Com o passar do tempo os artesões passaram a produzir bens mais elaborados, ate mesmo para revender a terceiros eles começaram a contratar ajudantes denominados aprendizes. Estes ajudantes se especializavam e se tornavam outros artesãos.

A administração de Produção e Operações evoluiu até sua forma atual através da combinação de práticas consagradas do passado, adaptando-se aos desafios de cada era, a fim de buscar novas formas de gerenciar o sistema de produção.

.

Fatores que afetam a Administração de Produção e Operações atualmente

Os fatores que proporcionam maior impacto na APO são:

• Realidade da competição global;

• Qualidade, serviço ao cliente e desafios de custos;

• Rápida expansão da tecnologia de produção avançada;

• Contínuo crescimento do setor de serviços;

• Escassez de recursos de produção;

• Questões de responsabilidade social.

Desafio dos gerentes de produção é buscar novas formas para o sistema de produção organizacional. Com a globalização, as barreiras locacionais, temporais e de acesso caíram drasticamente, a competição tornou-se mais intensa e exigem métodos de competição avançados e inovativos, que dê conta da dinâmica do avanço produtivo.

Just in Time Conceito:

Just in time é um sistema de administração que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora certa. O termo just in time é em inglês, e significa na hora certa. Este sistema pode ser implementado em qualquer organização, e é muito importante para auxiliar a reduzir estoques e os custos decorrentes do processo. O Just in time é o principal pilar de diversas fábricas, em especial de carros, o just in time é o principal pilar do sistema Toyota de produção.

Este sistema permite que o produto ou matéria prima chega ao local de utilização somente no momento exato em que for necessário, ou seja, os produtos somente são fabricados ou entregues a tempo de serem vendidos ou montados, não existe estoque parado. O próprio conceito do termo é relacionado a produção por demanda, onde primeiramente vende-se o produto para depois comprar a matéria prima e só depois fabricá-lo ou montá-lo.

Engenharia Simultânea

Engenharia Simultânea é uma abordagem sistemática para o desenvolvimento integrado de produtos que enfatiza o atendimento das expectativas dos clientes. integrado e paralelo do projeto de um produto e os processos relacionados, incluindo manufatura e suporte. Inclui valores de trabalho em equipe, tais como cooperação, confiança e compartilhamento, de forma que as decisões sejam tomadas, no início do processo, em grandes intervalos de trabalho paralelo incluindo todas as perspectivas do ciclo de vida, sincronizadas com pequenas modificações para produzir consenso.

Definição orientada a processos de negócio

Com base nos conceitos de modelagem de processos de negócio, pode-se definir Engenharia Simultânea como sendo a filosofia utilizada no processo de desenvolvimento (ou alteração) de novos produtos, visando:

• aumento de qualidade do produto, com foco no cliente;

• diminuição do ciclo de desenvolvimento e

• diminuição de custos.

Esta filosofia toma como base a sinergia entre seus agentes, que devem trabalhar em equipes multifuncionais, formadas por pessoas de diversas área da empresa. Esta equipe deve crescer e diminuir ao longo de sua existência, mantendo sempre um mesmo núcleo de pessoas, que acompanham o desenvolvimento. Durante algumas atividades devem fazer parte desta equipe clientes e fornecedores, quando se trabalhar no conceito de cadeia de suprimentos, conforme a posição da empresa dentro desta cadeia. Todo o trabalho desta equipe deve ser suportado por recursos, métodos e técnicas integradas, tais como: QFD, FMEA, Taguchi, etc. Apesar da repetição, deve-se sempre enfatizar que o foco do trabalho deve estar concentrado nas necessidades do cliente. Apesar de longa, essa definição poderia ainda ser considerada incompleta, pois, por exemplo, não citou a melhoria contínua e outros conceitos, que a tornariam muito mais extensa.

É importante ressaltar que todos os elementos da empresa envolvidos nessa definição de Engenharia Simultânea

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com