TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Algebralinear

Exames: Atps Algebralinear. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  6.149 Palavras (25 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 25

RESUMO

Nesse trabalho fora proposto um desafio, analisar custos de uma empresa em cada etapa do processo inicial até a entrega final do produto, detalhar todos os custos envolvidos no desenvolvimento da mesma, utilizando planilhas em forma de vetores, conhecendo assim metodologias de gerenciamento.

Sumário

INTRODUCAO 5

ETAPA 1 (tempo para realização: 5 horas) 6

Passo 1 (Aluno) 6

Passo 2 (Equipe) 7

Passo 3 (Equipe) 12

Passo 4 (Equipe) 13

ETAPA 2 (tempo para realização: 5 horas) 13

Passo 1 (Equipe) 14

Passo 2 (Equipe) 14

Passo 3 (Equipe) 14

Passo 1 (Equipe) 15

Passo 2 (Equipe) 15

Passo 3 (Equipe) 16

Passo 4 (Equipe) 16

ETAPA 4 (tempo para realização: 5 horas) 16

Passo 1 (Equipe) 16

Passo 2 (Equipe) 17

Passo 3 (Equipe) 17

INTRODUCAO

Esse trabalho iniciou-se com um desafio de visitarmos uma empresa para desenvolver um relatório da atividade realizada na mesma, observando processos, conhecendo custos de execução, desde o processo inicial até a etapa final de entrega, onde também observou-se os custos de encargos com funcionários e despesas gerais.

A empresa escolhida foi uma lanchonete que contem 5 funcionários feitos lanches do tipo , hot-dogs, x-burgueres, sucos naturais, refrigerantes entre outros

O número de atendimentos realizados diariamente são bem altos e foram anotados e representados a partir de tabelas.

Aplicamos sistemas de custos a partir de tabelas e sistemas lineares em forma de matrizes, para cálculos de encargos mensais, para salários e custos em geral, assim tendo todas as informações necessárias de encargos. Nessa atividade vimos qual a importância de um sistema de custo e como aplicar. Verificou-se principal propósito da gestão de custos consiste em dar suporte ao planejamento e controle de atividades, ao processo decisório e à avaliação de resultados.

ETAPA 1 (tempo para realização: 5 horas)

Aula-tema: Matrizes.

Essa atividade é importante para que o grupo observe e compreenda a importância de cada setor da empresa e as atividades desenvolvidas nesse setor, e também conheça os custos de execução dessas atividades bem como as metodologias de gerenciamento desses custos. É importante observar que todos os setores da empresa contribuem de alguma forma para o desenvolvimento do produto (ou para a prestação de um serviço)

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos a seguir.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Pesquisar artigos sobre as metodologias de gerenciamento de custos que podem ser utilizadas em uma empresa.

Sistemas de custo

O principal propósito da gestão de custos consiste em dar suporte ao planejamento e controle de atividades, ao processo decisório e à avaliação de resultados. As limitações organizacionais e estruturais dos sistemas de custos dificultam a geração de informações gerenciais e tomadas de decisão baseadas em dados consistentes.

A contabilidade de custos deve prover informações, não apenas sobre os aspectos financeiros, mas sobre outros tópicos importantes tais como atividades gerenciais e produtivas.

Para Florentino (1984), custo pode ser definido como a soma dos valores de bens e serviços consumidos e aplicados para obter um novo bem ou um novo serviço.

Külzer (2008) identifica os seguintes objetivos a serem alcançados pelos sistemas de custos:

Avaliação dos estoques para elaboração de relatórios financeiros e fiscais, alocando os custos entre produtos vendidos e em estoque, fornecendo relatórios auditáveis e satisfazendo aos princípios contábeis.

Controle operacional, fornecendo informações para os gerentes de produção sobre os recursos consumidos durante o período, por meio de um sistema que forneça respostas rápidas e que siga o ciclo operacional do processo que se deseja Controlar.

Apuração individual dos custos dos produtos, o que se propõe atender por meio do sistema de custos.

Para Florentino (1984), custo pode ser definido como a soma dos valores de bens e serviços consumidos e aplicados para obter um novo bem ou um novo serviço.

Perossi (1982) aponta que o custo de produção retrata a apropriação de seus elementos diretos e indiretos, onde os primeiros são quando temos condições de definir quantitativamente o que for empregado na sua fabricação, pelo processo indireto quando tal definição torna -se difícil. O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (1995) aponta que os custos indiretos para serem apropriados aos produtos nos obrigam ao uso de rateios, que são artifício para distribuir os custos que não conseguimos ver com objetividade e segurança.

Passo 2 (Equipe)

Fazer as atividades apresentadas a seguir.

Contatar uma empresa da cidade ou região para agendamento de uma visita à mesma pelo grupo. Durante a visita o grupo deve observar cada atividade desenvolvida na empresa tanto no setor de produção quanto no setor administrativo, desde a primeira etapa para a fabricação do produto (ou serviço) até a entrega desse produto (ou prestação desse serviço) para o cliente.

No mercado há 6 anos a lanchonete Padilha está situada no centro da cidade Produz lanches para servir no local, com profissionais qualificados para melhor atender os clientes, A lanchonete serve lanches do tipo, hot-dogs, x-burgueres,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.7 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com