TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps CLP

Artigos Científicos: Atps CLP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  1.667 Palavras (7 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 7

Resumo

No cotidiano as pessoas se deparam com inúmeros aparelhos que simplificam suas atividades físicas extenuantes e penosas, diminuindo muito o esforço físico. O nosso projeto visa-se baseando na ATPS em elaborar um guindaste, com o objetivo de demonstrar a praticidade e a viabilidade do trabalho, a diminuição do esforço físico e demonstrar o funcionamento da ferramenta em questão. Para um melhor planejamento do projeto, faremos pesquisas em livros e visitas técnicas para um melhor conhecimento do funcionamento do guindaste para nos ajudar no projeto e também pesquisa de campo com pessoas da área para um melhor conhecimento pratico.Através deste estudo, esperamos conseguir movimenta objetos na vertical e horizontal. A conclusão deste projeto nos permitirá adquirir e aprimorar nossos conhecimentos e a realização de todas as etapas da ATPS poderá nos permitir apresentá-lo.

Palavras-chave: Guindaste, diminuição de esforço físico, movimentar objetos, simplificam suas atividades físicas.

Introdução

Nós apresentaremos como Projeto Interdisciplinar do Curso o Guindaste Articulado como forma de intensificar o nosso aprendizado na área de mecânica e programação elétrica. Decidimos fazer esse projeto porque temos curiosidade em saber como funciona o Guindaste, como é realizado o seu movimento tanto vertical como horizontalmente. E após realizarmos algumas pesquisas e estudos aprofundados, vamos construímos a estrutura mecânica e a instalação eletrônica para a sua movimentação, que se baseiam em uma mini guindaste que explica todo o conteúdo exigido na ATPS, simulando o movimento do um guindaste real utilizado em escavadeiras, caminhões Munk, e em equipamentos de fábrica, com isso nos ajudará a aprimorar os conhecimentos aprendidos nas aulas teóricas na área de Tecnologia Mecatrônica Industrial.

Etapa 1.:

Passo 1.1.:

a) Como poderia ser definido um CLP? Qual a diferença entre um CLP e um computador pessoal?

R.: Um Controlador lógico programável ou Controlador programável, conhecido também por suas siglas CLP ou CP e pela sigla de expressão inglesa PLC (Programmable logic controller), é um computador especializado, As principais diferenças em relação a um computador comum estão relacionadas a qualidade da fonte de alimentação, que possui características ótimas de filtragem e estabilização, interfaces de E/S imune a ruídos e um invólucro específico para aplicações industriais.

baseado num microprocessador que desempenha funções de controle através de softwares desenvolvidos pelo usuário (cada CLP tem seu próprio software) controle de diversos tipos e níveis de complexidade.

b) Quais os elementos básicos constituintes do hardware de um CLP? Fazer um diagrama de blocos representando um CLP e ilustrando sua resposta.

R.: Fonte, Bateria, Rack e o Processador

c) Quais são os tipos de entrada/saída disponíveis em CLPs básicos?

R.: Há dois tipos básicos de entrada e saída que é discreto e analógicos

Dispositivo discreto são entradas e saída de dados que tem apenas dois estado

Dispositivo analógico são entrada e saída que podem ter um numero infinito de estados.

d) O que são módulos de expansão?

R.: O módulos de expansão é a estrutura do sistema pode ser adaptada em função das necessidades de cada aplicação, podendo ser facilmente expandido. Desta forma os custos acabam sendo reduzidos sem perdas de funcionalidades. A combinação de módulos pode ser feita livremente:Características Técnicas

e) Citar alguns tipos de recursos que podem ser adicionados a um CLP através de módulos.

R.: Entrada Saida

Chaves Seletoras Alarmes

Sensores Fotoelétricos Ventiladores

Chaves Fim de Curso Lâmpadas

Sensores de Proximidade Buzinas

Passo 1.2.:

Os modelos disponíveis no mercado brasileiro é a Siemens, Schneider, Mitsubishi, Festo.

Etapa 2.:

Passo 2.1.:

Linguagem para programação do CLP

Um controlador lógico programável, ou CLP, é um aparelho que monitora os processos dos computadores, analisando as entradas no sistema e ligando ou desligando as saídas baseados em uma série de instruções programadas usando uma das cinco linguagens de CLP. São mais usadas em situações em que os controles elétricos - como pacotes, manejamento material, maquinaria ou linhas automatizadas - necessitam de muito monitoramento das entradas e saídas, para controlar com os próprios cronômetros.

Vantagens do CLP

Usar um CLP elimina a necessidade de diversos cronômetros controlando muitas máquinas. O CLP torna o processo de monitoramento mais fácil já que as operações são descritas visualmente na tela, e o seu custo é menor do que o de vários cronômetros e bobinas que seriam necessárias para desenvolver a mesma função. Além disso, ele é eficiente em questão de espaço, e oferece uma maneira de testar a programação no laboratório e fazer as correções necessárias antes de instalar o aplicativo em um cenário de trabalho.

CIE 1131-3 Padrão

A Comissão Internacional Eletrotécnica, ou CIE, desenvolveu um padrão 1131, que define as especificações necessárias para as linguagens que operam controladores programáveis, como o CLP. O CIE 1131 determina as semânticas, a sintaxe e a exibição para as cinco linguagens CLP disponíveis, sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com