TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade

Trabalho Escolar: Atps Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  750 Visualizações

Página 1 de 3

1-Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

A Contabilidade gerencial é o processo de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações que auxiliem os gestores a atingir seus objetivos organizacionais. Independentemente do tipo de organização, os gestores beneficiam-se quando a contabilidade fornece informações que os ajudam a planejar e a controlar as operações da organização.

2-Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

O contador classifica as contas e elabora relatórios financeiros e o administrador interpreta esses relatórios e toma decisões, com relação as suas aplicações.

3-Das diferentes profissões que o contador pose atuar, qual você escolheria e por quê?

Auditor externo, interno e independente.

Porque a atuação mais interessante do contador é a auditoria, pois o seu principal objetivo é verificar se tem falhas na contabilidade das empresas, ou seja, é uma tarefa desafiadora, pois é feito uma radiografia da empresa para poder ajudar na tomada de decisão.

4-Elabore um redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade no mundo.

A contabilidade é tão antiga quanto a própria história da civilização. Está ligada às primeiras manifestações humanas da necessidade social de proteção à posse e de perpetuação e interpretação dos fatos ocorridos com o objeto material de que o homem sempre dispôs para alcançar os fins propostos. Deixando a caça, o homem voltou-se à organização da agricultura e do pastoreio. A organização econômica acerca do direito do uso do solo acarretou em superatividade, rompendo a vida comunitária, surgindo divisões e o senso de propriedade. Assim, cada pessoa criava sua riqueza individual. A atividade de troca e venda dos comerciantes semíticos requeria o acompanhamento das variações de seus bens quando cada transação era efetuada. As trocas de bens e serviços eram seguidas de simples registros ou relatórios sobre o fato. Mas as cobranças de impostos, na Babilônia já se faziam com escritas, embora rudimentares.

PASSO 2 RESUMO

BENS contabilmente só nos interessam os bens de natureza patrimonial avaliáveis em moeda. Bem são todos os objetos matérias e imateriais que integram o patrimônio, segunda a economia, bem são coisas que servem para satisfazer uma necessidade humana. Os bens corpóreos são matérias que dizer tem existência física exemplos: dinheiro, veículos terrenos. Os bens incorporáveis não existem fisicamente embora não sejam visíveis ou palpáveis ele também podem ser traduzido em moeda, exemplos programas de computador, ponto comercial.

Direitos representam créditos são valores a receber ou recuperar ou recuperar na transações com terceiros se uma empresa efetuar a venda avista de mercadoria será necessários emitir apenas a nota fiscal para entrega das mercadorias. Na verdade, o direito, na sua essência é um conceito em constante mutação, até porque enraizado e consequente da própria condição humana, que necessita de ajuste e adequação diuturnamente, seja com relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com