TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade Administracao 3 Semestre

Monografias: Atps Contabilidade Administracao 3 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2013  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  1.249 Visualizações

Página 1 de 2

1-Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

A Contabilidade gerencial é o processo de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações que auxiliem os gestores a atingir seus objetivos organizacionais. Independentemente do tipo de organização, os gestores beneficiam-se quando a contabilidade fornece informações que os ajudam a planejar e a controlar as operações da organização.

Objetivo da informação contábil é ajudar na tomada de decisões. O entendimento da informação contábil propicia a tomada de uma decisão melhor e mais fundamentada. A contabilidade gerencial dá todo embasamento contábil para que os gestores façam um planejamento e controle das despesas, custos fixos e custos variáveis, referente à atividade atribuída à empresa.

2-Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

A Contabilidade é mais visualizada como um bem necessário a função financeira. Considera-se que a função contábil deve ser controlada pelo vice-presidente financeiro. Há duas diferenças básicas entre a Administração Financeira e a Contabilidade, uma se refere ao tratamento de fundos e a outra à tomada de decisão.

Ênfase no fluxo de caixa

- Contador: regime de competência.

- Administrador: regime de caixa.

Na tomada de decisão

- Contador: volta sua atenção para apresentar e coletar dados financeiros.

- Administrador: analisa os demonstrativos contábeis, desenvolve dados adicionais, baseado em suas avaliações acerca dos riscos e retornos inerentes.

Concluindo-se, o Contador, tem a função básica de desenvolver e fornecer dados para verificar o desempenho da empresa, enxergar a situação financeira e pagar impostos. Ele é quem prepara as demonstrações financeiras com base de que as receitas devem ser reconhecidas por ocasião das receitas e das despesas quando incorridas.

Já o objetivo do principal do Administrador é maximizar lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com