TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De AI

Artigo: Atps De AI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2014  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 2

PASSO 4

Este trabalho foi desenvolvido pelo nosso grupo pelo intuito de criarmos uma empresa que fosse viável ou seja que tivesse pequenos custos e trouxesse uma boa rentabilidade por se tratar de uma empresa de pequeno porte. Acreditamos que as analises feitas, apesar da utilizarmos valores fictícios, sejam muito próximos a realidade, e podem indicar um grande potencial nesse tipo de investimento.

O Investimento que escolhemos para explorar é no ramo da informática ou seja de TI (tecnologia de informação) que é a comercialização de um software, com o nome de Softprime.

Pelo fato da empresa ser de pequeno porte, pensamos que com isso poderia diminuir ainda mais seus gastos, o que acreditamos que seja o objetivo deste trabalho realizado, fazer algo simples que pudesse demonstrar com precisão a importância das analises realizadas. A ideia da abertura dessa empresa baseia-se no fato de haver maior procura nesse tipo de serviço pela praticidade e comodidade garantidas para pequenos empresarios, que os contratam.

No decorrer deste trabalho serão apresentados pontos positivos e negativos da abertura da empresa, a importância desse tipo de serviço prestado, receitas, custos, fluxo de caixa, entre outras informações relevantes que toda empresa precisa ter.

Encontramos alguns fatores que contaram para deduzir o possível retorno que o projeto trará no futuro, alguns pontos serão tratados abaixo:

Os produtos que serão comercializados são de ordem não perecível.

Nenhuma possibilidade de perda de mercadoria evitando prejuízos, pois não temos estoques.

Funcionários contratados serão moradores próximos ao estabelecimento, não sendo necessário o pagamento de vale transporte.

Pequeno numero de funcionários pelo fato de ser uma empresa de pequeno porte.

Pequenos custos com tributos.

Não existe necessidade da manutenção de um deposito, pois não tera deposito.

Como toda empresa no seu inicio, a empresa também poderá passar dificuldades que com um bom planejamento poderão ser superadas, com o passar do tempo como veremos abaixo:

A não aceitação do produto oferecido, por empresas mais tradicionais.

Manutenção das maquinas usadas para o serviço.

A empresa. A Softprime é uma empresa que atua no mercado de tecnologia da informação. Tem como objetivo comercializar softwares, sendo uma das soluções para garantir a segurança, confiabilidade e produtividade das operações de Tecnologia da informação (TI).

O serviço. O serviço oferecido pela Softprime tem como clientes empresas de pequeno e médio porte para ajudar afazer controles tais como de compras, vendas e estoques de mercadorias, emissão de notas fiscais, financeiro e contábil. O produto possibilita um controle total de suas operações administrativas dando confiabilidade e precisão em suas decisões,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com