TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Administração Da Produção Orçamentaria

Pesquisas Acadêmicas: Atps De Administração Da Produção Orçamentaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

Just in time é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata. Pode ser aplicado em qualquer organização, para reduzir estoques e os custos decorrentes. O Just in time é o principal pilar do Sistema Toyota de Produção ou produção enxuta.

Com este sistema, o produto ou matéria prima chega ao local de utilização somente no momento em que for necessário. Os produtos somente são fabricados ou entregues a tempo de serem vendidos ou montados.

O conceito desse sistema está relacionado ao de produção por demanda, onde primeiramente vende-se o produto para depois comprar a matéria prima e depois fabricá-lo ou montá-lo.

Engenharia Simultânea é uma abordagem sistemática para o desenvolvimento integrado de produtos que tem como foco o atendimento das expectativas dos clientes. Inclui valores de trabalho em equipe, tais como cooperação, confiança e compartilhamento de forma que as decisões sejam tomadas, no início do processo, em grandes intervalos de trabalho paralelo incluindo todas as perspectivas do ciclo de vida, sincronizadas com pequenas modificações para produzir.

Tecnologia de Grupo (GT) é um conceito que se beneficia das similaridades de projeto e fabricação das peças a serem fabricadas. Somente com computadores nos anos 70 o conceito foi difundido. O agrupamento de peças diferentes em uma família vem de encontro a tendência do mercado que pede maior variedade de produtos em menores quantidades. A tecnologia de grupo é um método que analisa e arranja o espectro de peças e os processos de fabricação aplicáveis de acordo com as similaridades de desenho e usinagem, de modo que uma base de grupos e famílias possa ser estabelecida para a racionalização dos processos de produção na área de produção em lotes médios e pequenos.

Considera-se que o surgimento do primeiro Consórcio Modular, deu-se na indústria automobilística brasileira na fábrica da Volkswagen em Resende, no Rio de Janeiro o projeto do Consórcio Modular implementado na fábrica da Volkswagen é um projeto idealizado por Jorge Ignácio Lopez de Arrota , que anteriormente trabalhava na General Motors onde já própria empresa já tem experiência com a estrutura modular, como na fábrica da Skoda na República Checa que fabrica o modelo Fenícia, porém nesta planta o conceito de produção modular é aplicada de forma parcial.

O conceito de produção em células, embora não tenha sido criado na Toyota, é prática corrente em ambientes de produção lean. O princípio deste tipo de implantação, que inicialmente foi associado à Tecnologia de Grupo, baseia-se em agrupar em famílias, produtos similares em termos de requisitos tecnológicos e atribuir a cada família um grupo de máquinas com capacidade de produzir todos os produtos dessa família. Assim, os passos necessários para a criação deste tipo de implantação podem ser os seguintes: Agrupar os produtos por famílias: este passo consiste em juntar, num mesmo grupo, os produtos que apresentam necessidades de processamento similares. Alguns algoritmos existem para este efeito .Definir quais os processos tecnológicos necessários para processar todos os produtos de cada família;Agrupar em células os recursos (máquinas, robots , sistemas de transporte, etc.) que satisfaçam as necessidades definidas no passo anterior; Desenvolver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com