TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Adminitraçao

Ensaios: Atps De Adminitraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  5.842 Palavras (24 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 24

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO................................................................................3

2. DADOS DA EMPRESA LINE FINE...............................................4

3. MATRIZ SOWT DA LINE FINE ....................................................6

4. ORGANOGRAMA DA EMPRESA LINE FINE.............................6

5. MATRIZ SOWT D AM LTDA..........................................................7

6. PLANEJAMENTO ESTRATEGICO.................................................7

7. MISSÃO, VISÃO E VALORES........................................................15

8. FUNÇÃO DA ORGANIZAÇÃO......................................................16

9. ORGANOGRAMA DA AM LTDA..................................................23

10. CONCLUSÃO....................................................................................24

11. BIBLIOGRAFIA................................................................................25

1 .INTRODUÇÃO

Além de lidar com a complexidade inerente aos ambientes externo e interno, no planejamento estratégico não se espera que o futuro necessariamente represente uma evolução "suave" deduzida a partir do passado.

É por esta razão que na maioria dos processos formais de planejamento estratégico inicialmente se faz uma análise prospectiva do ambiente da organização, com base em cenários alternativos, procurando antecipar descontinuidades relevantes e novas ameaças e oportunidades. Com base nestes elementos, e em uma avaliação das potencialidades e limitações internas, são estabelecidos dois tipos de metas: de resultados de curto prazo e de desenvolvimento estratégico.Os programas e orçamentos de operação orientam as unidades operacionais em sua atividade cotidiana de geração de resultados enquanto que os programas e orçamentos estratégicos cuidam do desenvolvimento do potencial futuro. Os respectivos controles são de natureza completamente distinta um do outro.

Para organizações que atuam em ambientes sujeitos a descontinuidades freqüentes, o Plano Estratégico torna-se essencial constituindo-se numa espécie de guia (ou um "plano de vôo de longo curso") para a construção do futuro que elas desejam construir.

2. DADOS DA EMPRESA

Conforme solicitado na atividade prática supervisionada, o grupo procurou uma empresa de confecção. Sendo esta de nome: Fine Line confecções finas Ltda.

Na abordagem inicial falamos com o administrador da empresa citada, o qual estando ciente dos tópicos de nosso trabalho, agendou conosco um horário para o dia 16/03/13 às 18:00 horas.

No dia marcado todos nós comparecemos e nos reunimos com o administrador, que nos mostrou a parte física da empresa, os maquinários modernos e logística interna simples.

A empresa em questão tem como visão a médio prazo se tornar a principal fabricante de uniformes para fabricas da região e expandir no mercado de roupa social, a longo prazo criar filiais em outras cidades, espera que sua marca seja reconhecida pela qualidade máxima, tornando-se uma marca conceito no mercado de roupas sociais e de uniformes.

Sua missão é clara, produzir, vender, receber, enfim lucrar, conquistar mercados, ser vista como exemplo de qualidade e bom atendimento, melhorarde todas as formas possíveis os setores humanos e sociais que a cercam.

Os principais valores que guiam essa empresa são totalmente ligados á ética, conceitos de humanidade e a lei.

Pelo o que nos foi dito a hierarquia da empresa é bem definida e rígida, na cadeia hierárquica da Fine Line confecçõesFinas Ltda. estão:

1. Administrador(dono e quem comanda a empresa)

2. Gerente comercial (coordena a administração e faz a ponte empresa-cliente.)

3. Coordenador de aplicações, é o qual coordena a aplicação de bordados.

4. Auxiliar de produção, encarregados de costureiras, passadeiras preliminar, auxiliar de costura einspetor de qualidade.

5. Expedição, onde existi o auxilia de expedição.

6. Passadeiras de expedição.

7. Dois canais técnicospara facilitar a agilizar decisões, sendo um outro as organiza a costura e o coordenador de produção e inspetor de qualidade.

O relacionamento entre departamentos não são burocráticos, mas observa a hierarquia na comunicação entre eles, apesar disso possuem uma ótima comunicação.

Fine Line confecções finas LTDA

Sua:

• Visão: A empresa em questão tem como visão a médio prazo se tornar a principal fabricante de uniformes para fabricas da região e expandir no mercado de roupa social, a longo prazo criar filiais em outras cidades, espera que sua marca seja reconhecida pela qualidade máxima, tornando-se uma marca conceito no mercado de roupas sociais e de uniformes.

• Missão: Sua missão é clara, produzir, vender, receber, enfim lucrar, conquistar mercados, ser vista como exemplo de qualidade e bom atendimento, melhorar de todas as formas possíveis os setores humanos e sociais que a cercam.

• Valores: Os principais valores que guiam essa empresa são totalmente ligados á ética, conceitos de humanidade e a lei.

A empresa se dividi em 4 departamentos,sendo:

• Administrativo

• Produção

• Inspeção de qualidade

• Expedição

Observação: o relacionamento entre eles não é burocrático

A Fine Line possui:

• Na área administrativa tem 3 funcionários

• Na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com