TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Calculo Dois

Pesquisas Acadêmicas: Atps De Calculo Dois. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

PASSO 1

Pesquisar o conceito de velocidade instantânea a partir do limite, ∆t→0.Comparar a fórmula aplicada na física com a fórmula usada em cálculo e explicar o significado da função v (velocidade instantânea), a partir da função s (espaço), utilizando o conceito da derivada que você aprendeu em cálculo, mostrando que a função velocidade é a derivada da função espaço. Dar um exemplo, mostrando a função velocidade como derivada da função do espaço, utilizando no seu exemplo a aceleração como sendo a somatória do último algarismo que compõe o RA dos alunos integrantes do grupo.

A velocidade instantânea é o limite da relação entre o espaço percorrido em um intervalo de tempo(t), onde tende a zero. Quando se considera um intervalo de tempo (∆t) que não tende a 0, a velocidade é considerada média. A velocidade instantânea pode ser entendida como a velocidade de um corpo no exato instante escolhido. A velocidade instantânea é a derivada do espaço em relação ao tempo formula.

As equações utilizadas tanto em física como em cálculo seguem a mesmo logica, sendo que em física utilizamos a derivada para descrever a posição da partícula dado sua posição em relação ao seu tempo.

S- S0 = V0t + (at²) /2 - que mostra o quanto um corpo consegue se deslocar partindo de determinada velocidade com aceleração constante em um intervalo de tempo definido.

Em cálculo seguindo as regras de derivação temos a função.

V = V0 + a.t –que mostra o quanto a velocidade pode variar com uma aceleração constante em um intervalo de tempo definido.

Assim a velocidade é a derivada do espaço em relação ao tempo.

v = ds/dt

Exemplo dos RA

Aceleração-16m/s²

Velocidade inicial-0m/s²

Espaço inicial-0m/s²

S- S0 = V0t + (at²) /2

S=0+0t+(16/2)=8 t²

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com