TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Inventimentos

Trabalho Universitário: Atps De Inventimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  4.565 Palavras (19 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 19

INTRODUÇÃO

Nos dias atuais é muito importante saber lidar com um investimento e esta disciplina nos proporciona este conhecimento pois não basta somente possuir um capital para gerar um investimento é preciso saber qual o público que será atingindo,como será feito este investimento e acima de tudo como manter este investimento pois não adianta ter grandes receitas se as despesas são maiores ainda.

Aqui no Brasil muitas empresas não conseguem sobreviver aos primeiros 5 anos de existência em muitos destes casos a falta desta analise causa esta fragilidade das empresas fazendo com que elas não consigam sobreviver.

ETAPA 01- INVESTIMENTO

Investimento é um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações. Investimento em seu sentido econômico significa utilizar recursos disponíveis no tempo presente, para criar mais recursos no futuro, e existem varias formas de investimentos, você pode investir em ações de empresas, imóveis que futuramente serão valorizados, na caderneta de popança, títulos públicos, numa faculdade e outros mais. De acordo com o PLT de Analise de Investimentos “todas as principais técnicas de análise de investimentos se baseiam no conceito de fluxo de caixa”.Independentemente do ramo de atividade da organização, porte ou setor, o fluxo de caixa deve ser utilizado na analise dos investimentos.

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas, basicamente dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem.

Investimentos públicos

São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas, os investimentos públicos em geral não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Exemplos: construção de moradias populares, saneamento básico, ou mesmo realizações de obras de infra-estrutura como estradas, hospitais, escolas, dentre outros. b

Investimentos privados

são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direitos privados, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Exemplos: Fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping, entre outros.

Investimentos Mistos

São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direitos privados. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Exemplos: Petrobrás e Banco do Brasil.

O investimento escolhido foi uma loja de calçados femininos que tem como missão comercializar produtos de moda com qualidade a preços competitivos e excelência na prestação de serviços, conquistando a liderança do setor, sempre orientado pelo mercado, com peças customizadas de alto acabamento. E uma atividade que abrange um grande número de consumidoras, visto que mulheres sempre procuram se informar sobre as tendências para assim renovarem seus calçados para estarem sempre na moda. O mercado a ser explorado é a venda sapatos, sandálias, botas. Sempre em sintonia com as tendências nacionais e internacionais, de forma democrática, entregaremos aos nossos clientes a moda com bons preços, atendimento diferenciado e qualidade superior.

Nome da Empresa:

DESINGFOOT

Ramo de atividade:

Comércio Varejista de Calçados Femininos

Produtos Comercializados

Sapatos

Sandálias

Botas

O empreendimento DESINGFOOT será enquadrado como empresa de pequeno porte (EPP), e como tal estará habilitada a aderir ao sistema de tributação SIMPLES nacional. O Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples) é um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido, aplicável às pessoas jurídicas consideradas como microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), nos termos definidos na Lei no 9.317, de 1996, e alterações posteriores, estabelecido em cumprimento ao que determina o disposto no art. 179 da Constituição Federal de 1988. Constitui-se em uma forma simplificada e unificada de recolhimento de tributos, por meio da aplicação de percentuais favorecidos e progressivos, incidentes sobre uma única base de cálculo, a receita bruta.

Já sua composição constituirá sociedade civil por quotas de responsabilidade limitada, composta por dois sócios com quotas de igual número de valor, estabelecida mediante Contrato Social devidamente registrado na Junta Comercial do Distrito Federal. Para o registro e abertura da empresa, foi preparado o seguido roteiro pelo SEBRAE, resumindo as etapas:

1º. Passo: consulta de viabilidade, Prefeitura Municipal em que for instalada a sede do estabelecimento;

2º. Passo (facultativo): consulta prévia – Receita Federal;

3º. Passo: registro da empresa na Junta Comercial do Distrito Federal

4º. Passo: obtenção do CNPJ – Receita Federal

5º. Passo: obtenção de alvará e inscrição no cadastro fiscal.

6º. Passo: obtenção da inscrição estadual (CF/DF): Secretaria do Estado da Fazenda.

ETAPA 02 FLUXO DE CAIXA

Quando se pensa em um novo investimento, a principal intenção é de que

esse projeto modifique, de forma positiva, os fluxos de caixa da empresa

hoje e no futuro. Essa modificação é a previsão de entradas e saídas de recursos monetários, por um determinado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.7 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com