TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Matematica

Trabalho Escolar: Atps De Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO.

O trabalho a seguir tem como principal abordagem a matemática financeira e sua presença no cotidiano dos indivíduos. Atualmente, uma eficiente administração empresarial, está totalmente ligada à gestão das finanças da organização. Como ferramenta os administradores utilizam a matemática financeira para tomadas de decisões precisas e exatas. Verificando as receitas, o retorno do capital investido, dando parâmetros do crescimento e da queda da inflação, e, se o planejamento futuro está ocasionando em um retorno ou não. A matemática financeira está diretamente ligada não apenas a finanças de uma organização, mas também a orçamentos de uma casa ou de um individuo que queira gerir suas finanças. Enfim, o trabalho a seguir tem por principal finalidade verificar a importância da matemática financeira, seus conceitos e as principais ferramentas usadas pela mesma. Abrangendo e ênfase aos conceitos de capitalização de juros simples e compostos e a utilização da HP-12C como ferramenta de otimização de cálculos financeiros gerados nos dois sistemas de capitalização. Utilizaremos como base o estudo de casos, exemplificando como os conceitos de capitalização de juros simples e compostos são aplicados no cotidiano e no planejamento dos indivíduos.

Inicialmente cada integrante realizou uma pesquisa individual do tema, analisando de forma subjetiva e conceitual o tema abordado. Posteriormente, criou-se uma fusão dos conceitos obtidos. Os conceitos obtidos foram analisados por todos os integrantes, para assim chegarmos a um ramo que todos gostem.

Trataremos desse tema sob o aspecto administrativo detalhando a necessidade de um planejamento, organização e uma supervisão precisa em questão das finanças do casal Marcelo e Ana, desafio estabelecido pela ATPS. Ressaltando assim a influência exercida pela matemática financeira e o reflexo de sua pratica de forma clara e objetiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com