TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Matematica

Monografias: Atps De Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  2.666 Palavras (11 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 11

Anhanguera Educacional – Uniderp

Polo: Caxias -Ma

Curso: Administração

Disciplina: Matemática Aplicada

Professor a Distância: Ivonete Melo de Carvalho

Tutor de Ensino a Distância: José Henrique Ajala

Francisco de Jesus da Silva Rocha RA: 398972

Mariléia Santos Monteiro RA: 400382

Maurício Lima Moura RA: 402222

Railson Altino Chaves RA: 395694

Caxias, 26 de Abril de 2013

Etapa 1

1.1 anexo 1 aborda os seguintes dados o custo da escola a receita, o lucro e as outras demais operações.

1.2

1 - Escreva a função Receita para cada turno de aulas (manhã, tarde, noite e final de semana). Depois, calcule o valor médio das mensalidades e escreva outra função

Receita para o valor obtido como média.

2 - Escreva a função Custo da escola que dependerá de escrever a função

Salário dos professores. Utilize variáveis diferentes para representar o número de alunos e o número de grupos de 20 alunos que poderão ser formados.

3 – Obtenha a função lucro e o valor informado pelo gerente no cadastro da escola.

4 - Obtenha a função que determina o valor das prestações do financiamento do custo dos computadores e elabore tabela e gráfico para: 2, 5, 10, 20 e 24 prestações.

5 – Obtenha a função que determina o valor total para pagamento do capital de giro.

6 – Conselhos do contador – o que o grupo diria ao Dono da Escola?

1.3

Segundo os estudos do grupo a atividade apresenta os seguintes conteúdos:

• Função do 1º grau

• Calculo médio

• Função composta

• Função racional

• Função exponencial

• Analise de resultado

Etapa2

2.1

Função do 1º grau- Concluímos que sua principal característica uma variação na variável independente gerou uma variação proporcional na variável dependente. Para um maior entendimento da função desse exemplo podemos calcular a taxa de variação média, ou simplesmente taxa de variação da variável dependente, C, custo da escola, em relação à variável independente, Q, quantidade de alunos.

Calculo médio- O cálculo médio foi importante para obter o valor médio das mensalidades para os turnos de aula, e nos auxiliou na elaboração de uma nova função instantânea que poderá nos dá um valor exato caso a quantidade de alunos aumente ou diminua. Tem como principal característica o cálculo de um valor no qual a escola não poderá ter a receita inferior a ele ou estará tendo prejuízo.

Função composta- a função composta e dada entre duas grandezas físicas que pode determinar um valor entre um ponto A e um ponto C sem passar pelo ponto B. É uma maneira melhor de se ter um valor entre dois pontos. Teve como principal objetivo o cálculo do salário dos professores, tanto individual como composto. O salário bruto de toda a carga horaria dos professores.

Função Racional- É obtida pela divisão de duas funções polinomiais. Foi de suma importância para poder se obter o valor das parcelas a ser pago ao banco ABC por mês nos determinados meses.

Teve como principal características o cálculo do valor exato das receitas o valor das parcelas no qual x é uma variável dependente e y uma variável indeterminada.

Função Exponencial- é utilizada na representação de situações em que a taxa de variação é considerada grande, por exemplo, em rendimentos financeiros e capitalizados por juros do capital de giro no valor de 0,5% ao mês.

Foi usado nesta atividade a função para calcular a montante no valor de uma dívida ou aplicação. Teve como principal característica calcular o valor total a ser pago na capacitação dos professores.

Analise de resultado- Foi importante analisar os dados da atividade para obter um melhor entendimento da situação financeira da escola, uma melhor forma de aderir ao programa de tal forma que a escola tenha lucro, com uma melhor forma de pagamento das prestações com uma ampla e clara elaboração de gráfico e de uma tabela, e o pagamento dos professores e o capital de giro.

2.2

Função receita:

Turno Função

Manhã R= 200*q

Tarde R= 200*q

Noite R= 150*q

Fim de semana R= 130*q

Função para valor mínimo Vm= 200+200+150+130 = 170

Turno Função

Manhã R= 170*q

Tarde R= 170*q

Noite R= 170*q

Fim de semana R= 170*q

2.3

Etapa3

3.1

A variação média é uma medida de dispersão empregada para estimar a precisão de experimentos e representa o desvio-padrão expresso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com