TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Matemática Aplicada

Ensaios: Atps De Matemática Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  2.916 Palavras (12 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1. Introdução¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬_________________________________________________________04

2. Desenvolvimento____________________________________________________07

3.Conclusão__________________________________________________________10

Introdução

Indivíduos

As atitudes não nascem conosco, são adquiridos no processo de integração do indivíduo com a sociedade.

Ao nascer, a formação do indivíduo é estimulada pela mãe e é nela que ele se espelha se descobre neste contexto a mãe é responsável pela introdução da criança na sociedade onde o indivíduo começa a se identificar com o grupo ao qual pertence a família, amigos, escola trabalho, são muito importante para sua formação e socialização.

Ele terá um contato com a cultura e as crenças de cada grupo durante a adolescência, a instituição de ensino os colegas e os vínculos de comunicação assumem um grande papel na formação de novas atitudes e no reforço de abandono das que já existem sendo um fator constante e decisivo por que torna os valores da família, da sexualidade, da própria sociedade estão à flor da pele com o ingresso na vida adulta, as atitudes tornam- se mais reflexivas, embora neste momento da vida as ideias os valores, as crenças, tendem a se cristalizarem sendo mais difícil a mudança.

Cada indivíduo tem sua identidade e liberdade, condicionadas ao meio em que vivem adequando- se as regras e normas impostas quando o individuo não consegue se adequar ao meio a sociedade dispõe de recursos de ressocialização, como por exemplo para os casos de dependentes químicos, alcóolatras, detentos as pessoas, por mais diversificadas que sejam, apresentam socialmente um comportamento distinto que expressariam se estivessem isolados, pois imersas na massa elas se encontram embuidas de uma mente coletiva .

É preciso usar da empatia para a convivência em grupo para agir conforme as normas sociais, pois os indivíduos desenvolvem o seu comportamento em função dos grupos a que pertencem

São os grupos que desempenham papéis, pois a vida em grupo implica obediência às regras o individuo constitui a sociedade na medida em que está também o constitui eles se inter relacionam, um depende do outro para sua existência. É nesta relação que surgem as regras e normas para manter o equilíbrio social. A sociedade precisa dispor de um conjunto de regras e normas para manter o equilíbrio capaz de conciliar as diferenças étnicas, religiosas, politicas, surgem as necessidades, naturalmente nascem e desenvolvem- se as normas morais, feitas para equilibrar as ações individuais e coletivas. O individuo interagem com o social desde que nasce. Aquele que não se adapta ao convívio social é isolado, arcando com as consequências, tendo como exemplo, a depressão. Dentro de uma família existe vários indivíduos com divergentes ideias e ideais, que respeitam as opiniões contrarias para o convívio em harmonia. No ambiente de trabalho não diferente, lidamos com egos, vaidades e ambições. Todos querem mostrar o seu potencial, porem sempre tem aquele que se destaca sem grandes esforços. E para os demais é necessário muito esforço para não se sentirem menos valorizados.

Sociedade

A vida em sociedade sempre é originaria de problemas, onde os indivíduos tem por capacidade de administrar os conflitos próprios e sociais, bem como saber lhe dar com frustrações e sonhos. O problema dentro de uma sociedade sempre se renova, como os são originados nos seres sociais e como todo ser social e transitório, mutável, lógico que os problemas dentro de uma sociedade também sejam moveis e se renovem a cada momento em um constante vem a ser heracletiano, as crises do individuo a idéia que são sempre as mesmas que é uma repetição, uma reinvenção da roda, mas toda crise é nova e tem sua própria dinâmica e só uma mente aberta é capaz de perceber o dinamismo das crises sociais.

A sociedade é fruto das intenções internas são individuais de cada ser social, que os conflitos e lutas de cada ser, desencadeando se desenrola no campo d batalha que se chama sociedade, a sociedade é fruto desses conflitos individuais, sem conflitos e sonhos dos indivíduos qualquer sociedade esta fadada ao esquecimento ao fracasso, todos os grandes impérios quando alcançaram o Maximo que buscavam quando as necessidades de seus seres sociais já estavam plenamente alcançados, onde os indivíduos não precisavam se preocupar com sua sobrevivência, a sociedade tornou-se estática e sem dinamismo social levando esses grupos à destruição tendo assim um argumento plausível sobre a ascensão, apogeu e queda dos grandes grupos.

O que podemos ter como outro ponto de vista que sociedade não cria o individuo ou molda, na verdade seu comportamento é que molda uma sociedade, que é fruto de comportamentos individuais de sonhos decepções de seus indivíduos, tendo como exemplo a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha, levou toda uma noção a se comportar através do comportamento individual, um único homem com sonhos e poder, sociedade e ate de individuo, existe vários exemplos na historia, Jesus, Sócrates, Alexandre O Grande, como mostram o comportamento do individuo pode determinar o estado social, “O mundo é o que você é” , o mundo seria fruto dos próprios pensamentos, um individuo que seu interior é um local de conflito, sofrimento, não existe lugar nenhum na terra que fará ele enxergar um paraíso, ele reproduz no mundo exterior nada mais que seu mundo interior, antes de sermos afetados pela sociedade somos afetados por nos mesmos.

Cultura

A cultura deriva de um conjunto de preocupações que podemos localizar em duas concepções básicas. A primeira dessas concepções preocupa- se com todos os aspectos de uma realidade social. Onde cultura diz respeito a tudo aquilo que caracteriza a existência social de um povo ou nação, e grupos no interior de uma sociedade.

Cultura refere-se a realidades sociais bem distintas. Quando fala- se em cultura fazemos referencia ao conhecimento, as idéias e crenças e como a maneira como eles existem na vida social.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com