TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Mercadologia

Dissertações: Atps De Mercadologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo:

Neste trabalho será apresentado todo o conteúdo estudado sobre Administração Mercadológica e sua influência na administração das empresas. Será citada uma empresa real como exemplo. Palavras-Chave: Administração; empresas; mercadológica; marketing.

Introdução:

Administração mercadológica, mais conhecida como Marketing, é fundamental para o sucesso dos negócios. Administrar consiste em analisar, planejar, organizar, executar e controlar as estratégias organizacionais, enquanto a administração mercadológica tem o objetivo de gerenciar todo o planejamento do mercado a fim de detectar mercadologicamente as necessidades do consumidor e levar a eles os produtos ou serviços da forma que o mesmo deseja. O profissional de marketing necessita tomar decisões importantes quanto ao novo projeto levando em consideração o seu tipo de cliente, classe social que o consumirá e sua aceitação no mercado, quais características incluir em um novo produto, qual melhor preço e local de venda, quais os meios que serão utilizados para propagar o novo produto ou serviço. E trabalhar sempre em conjunto com a equipe na tomada decisões mais especifica como a nova embalagem, logo de propaganda. Em geral o profissional de marketing tem que estar bem conectado com o mercado em que atua e sempre acompanhar novas e possíveis crises que possam vir a existir para assim determinar a vida útil de seu produto.

ETAPA 1

PASSO 2:

A organização escolhida para este trabalho foi o banco Itaú, que vem crescendo muito nos últimos anos, principalmente após a aquisição do Unibanco, tornando-se Itaú – Unibanco. A organização esta investindo fortemente em marketing e propagação dos seus serviços, utilizando de vários meios como anúncios em revistas, propaganda em televisão e etc. Podemos dizer que a marca Itaú – Unibanco é conhecida por grande parte da população brasileira.

Itaú Unibanco Holding S.A é uma empresa de grande porte onde há mais de 20 anos opera com uma estrutura de segmentação de mercado bem definida, permitindo fornecer produtos e serviços bancários direcionados a cada perfil de cliente tentando abranger a todos, oferecendo desde contas bancarias, cartões de créditos, diversos tipos de investimento, atendimento a pessoa física, jurídica, pequenas e grandes empresas. Atualmente sediada na cidade de São Paulo, com agências de atendimento por diversos estados e cidades do Brasil.

Para a realização deste trabalho contamos com a colaboração da Gerente de Contas de PJ (pessoa jurídica) Fernanda Cavalcante, que trabalha há quase dez anos na instituição, iniciou sua carreira na instituição como assistente e atualmente gerencia uma carteira de clientes que possuem empresas de médio porte.

Missão:

Ser o banco líder em desempenho sustentável e em satisfação dos clientes.

Valores:

Nossa ética corporativa está também refletida nos nossos comportamentos, nossas práticas, crenças e valores. É no exercício diário das nossas atividades que demonstramos de fato quem somos e como somos. Por isso, para o Itaú- Unibanco, tão importante quanto à ética é a nossa visão e a nossa cultura corporativa.

Após a junção do Itaú e Unibanco, Visão e Cultura ganharam força com a diversidade das nossas origens, formações, experiências. E foi possível identificar valores em comum que serão o grande diferencial dessa organização nos próximos anos.

PASSO 3:

De acordo com o texto de Philip Kotler, Marketing para o século XXI é o desejo de uma pessoa atrair reação ou recurso de outra pessoa (neste caso empresa): atenção, interesse, desejo, aquisição, etc.

Marketing não é somente de objetos negociáveis mas também de produtos e serviços, marketing de pessoas, lugares, ideias, experiências e organizações. O demarketing visa manter o equilíbrio da demanda e oferta, o propósito central do marketing é a administração da demanda.

A ampliação do marketing não foi uma batalha vencida com facilidade, geraram-se críticas. O marketing moderno, como uma das principais contribuições, ajudou as empresas a perceberem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com