TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Sig

Trabalho Escolar: Atps De Sig. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  2.402 Palavras (10 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 10

ÍNDICE

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAIS

INTRODUÇÃO 3

APLICABILIDADES DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS.......................4

A IMPORTANCIA DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAIS NA ORGANIZAÇÃO 5

VANTAGENS COMPETITIVAS QUE OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PROPORCIONAM PARA A EMPRESA..................................................................................6

CARACTERÍSTICAS DAS VANTAGENS COMPETITIVAS...............................................8

PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS ................................................................................................................................................... 9

CONCLUSÃO..........................................................................................................................11

BIBLIOGRAFIA 12

Introdução

Com o avanço tecnológico As empresas se capacitam a cada dia para sobreviver no mercado, tecnologias de ponta são adotadas fazendo com que o mercado se torne mais competitivo. Mais como gerenciar tanta tecnologia?

As empresas investem em capacidade de produção e esperam lucros positivos, o que faz com que gestores se aplicam cada vez mais ao conhecimento,

Existe uma grande ligação do sistema de informação gerencial com o processo de decisões a serem tomadas em empresas, com isso a era tecnológica passou a exigir mais do ser humano do que nos antepassados, pois a tecnologia não é nada sem o homem e o homem sem conhecimento não opera a tecnologia. A administração das empresas neste tempo tem quer ser perfeita, pois erros trás grandes riscos a organização o que gera a necessidade de sistemas tecnológicos que facilitam a vida do gestor e age como um grande e fiel companheiro do mesmo.

O Sistema de Informações Gerenciais pode ser entendido como uma serie de dados processados que passa por uma transformação se tornando informações confiáveis que auxiliara o gestor na tomada de decisão, e é de suma importância, pois sem os dados é impossível alcançar resultados dentro das organizações, pois um sistema de informação confiável é a base e o resultado da ação.

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERÊNCIAIS

Aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais

Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para coordenar com eficácia nas organizações, de forma com que facilite a geração de relatórios gerenciais. Seu principal objetivo é armazenar, tratar e fornecer informações de tal modo a apoiar as funções ou processos de uma organização.

Todo Sistema que manipulam dados e gera informações usando ou não recursos de tecnologia da informação, pode ser genericamente considerado como um sistema de informação. Os Sistemas de Informações Gerenciais fazem parte das estratégias empresarias, visto que para as organizações é fundamental que tenha informação e uma ótima comunicação. A importância desse investimento é a qualidade da tomada de decisão pela gerencia levando em consideração a qualidade das informações sendo elas ute e precisas, causando assim um diferencial entre os concorrentes. Nas organizações o apoio que a TI oferece é muito importante e tem o intuito de melhorar as organizações.

Algumas vantagens da tecnologia da informação nas organizações

Inovar de forma rápida, Abranger a vantagem competitiva no mercado, diminuir Custos e gastos operacionais que são desembolsados na organização, Melhorar a atratividade e crescimento do relacionamento com os clientes, ser mais ágil e flexível, Evitar que informações restritas sejam “vazadas” por motivo de segurança da informação e Faturamento.

Nos dias de hoje a TI é reconhecida como um diferencial, o que a torna mais competitiva, estando apta a explorar novas oportunidades de negócio. A missão da TI deve ser sempre de agregar valor ao negócio através de novas tecnologias e processos para reduzir os custos do negócio e mitigar riscos organizacionais. Deve liderar a inovação, tornando fácil o uso da tecnologia para facilitar o crescimento dos negócios. Nas empresas de porte pequeno os gestores não dão a devida importância à tecnologia da informação, para eles é apenas uma ferramenta de controle e produtividade. Já nas empresas de porte médio o gestor enxerga esta ferramenta como uma importante ferramenta para a redução de custos, controle de processos, melhoria nos negócios e os investimentos são feitos de maneira correta tudo projetado. Nas grandes empresas o sistema de informação gerencial é mais do que abrangente com ela o gestor planeja, controla , toma decisão, usa para um diferencial na sua empresa, se torna mais competitivo e agrega valor ao negócio através de novas tecnologias.

Dados, Informações e Sistemas.

Nos Sistemas de informações gerenciais esses três conceitos andam juntos, ou seja, um depende do outro, pois os dados se transformaram em informações e as informações serão lançadas no sistema e automaticamente o gestor terá conhecimento do que fazer na sua empresa.

Dados: é tudo o que é gerado dentro de uma empresa no dia a dia, tais como registro de um cliente, limite, compra, credito e outros.

Informações: análise dos dados existentes na empresa, devidamente registrados, classificados, organizados, relacionados e interpretados em um determinado contexto.

Sistemas: Os sistemas permitem a empresa de conhecer o seu potencial e o potencial do mercado, fazendo com que a mesma esteja preparada para as adversidades e atuar no meio externo de forma que possa se manter diante da concorrência, esse sistema é de suma importância para o gestor pois é o sistema que lhe dará todas as informações e dados da empresa para a tomada de decisão.

A importância do Sistema de Informações em uma organização

O sistema de informação dentro das organizações é de suma importância e positiva,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com