TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Eletrica

Ensaios: Atps Eletrica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  915 Palavras (4 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 4

Passo1

Video assistido pelo you tube

http://www.youtube.com/watch?v=s5Jx8_905KY

Passo 2

Mago da Física - Freio Eletromagnetico (Lei de Faraday e Lenz)

A lei de Faraday-Neumann-Lenz, ou lei da indução eletromagnética, é uma lei da física que quantifica a indução eletromagnética, que é o efeito da produção de corrente elétrica em um circuito colocado sob efeito de um campo magnético variável ou por um circuito em movimento em um campo magnético constante. É a base do funcionamento dos alternadores, dínamos e transformadores.

Tal lei é derivada da união de diversos princípios. A lei da indução de Faraday, afirma que a corrente elétrica induzida em um circuito fechado por um campo magnético, é proporcional ao número de linhas do fluxo que atravessa a área envolvida do circuito, na unidade de tempo.

O campo magnético das correntes induzidos no tubo se opoem às variações do (fluxo magnético) campo indutor (campo do imã que cai).

De acordo com a Lei de Lenz, as correntes induzidas circularão de forma a se opor ao afastamento do magneto em relação às aspirais acima dele (atraindo - o) e a aproximação do magneto em relação asaspirais abaixo dele (repelindo - o), aparecendo no magneto uma força que se opoem à sua queda

Passo 3

Resistores Comerciais

1.0ohm 1.1ohm 1.2ohm 1.3ohm

1.5ohm 1.6ohm 1.8ohm 2.0ohm

2.2ohm 2.4ohm 2.7ohm 3.0ohm

3.3ohm 3.6ohm 3.9ohm 4.3ohm

4.7ohm 5.1ohm 5.6ohm 6.2ohm

6.8ohm 7.5ohm 8.2ohm 9.1ohm

Para obter os demais valores basta multiplicar por: 10, 102, 103, 104, 105, 106,

Passo 4

Um indutor é um dispositivo elétrico passivo que armazena energia na forma de campo magnético, normalmente combinando o efeito de vários loops da corrente elétrica.

O indutor pode ser utilizado em circuitos como um filtro passa baixa, rejeitando as altas frequências.[1][2]

Também costumam ser chamados de bobina, choke ou reator.

/wiki/Ficheiro:Inductors-photo.JPG /wiki/Ficheiro:Inductors-photo.JPG

/wiki/Ficheiro:Inductors-photo.JPG

Construção

Um indutor é geralmente construído como uma bobina de material condutor, por exemplo, fio de cobre. Um núcleo de material ferromagnético aumenta a indutância concentrando as linhas de força de campo magnético que fluem pelo interior das espiras. Indutores podem ser construídos em circuitos integrados utilizando o mesmo processo que é usado em chips de computador. Nesses casos, normalmente o alumínio é utilizado como material condutor. Porém, é raro a construção de indutores em CI's; eles são volumosos em uma pequena escala, e praticamente restritos, sendo muito mais comum o uso de um circuito chamado "gyrator", que utiliza um capacitor comportando-se como se fosse um indutor.[3]

Pequenos indutores usados para frequências muito altas são algumas vezes feitos com um fio passando através de um cilindro de ferrite.

Indutância

Indutância é a grandeza física associada aos indutores, é simbolizada pela letra L, medida em Henry (H), e representada graficamente por um fio helicoidal.[4] Em outras palavras é um parâmetro dos circuitos lineares que relaciona a tensão induzida por um campo magnético variável à corrente responsável pelo campo. A tensão entre os terminais de um indutor é proporcional à taxa de variação da corrente que o atravessa.

onde:

u(t) é a tensão instantânea -> sua unidade de medida é o volt (V)

L é a indutância -> sua unidade de medida é o Henry (H)

i(t) é a corrente instantânea -> sua unidade de medida é o ampere (A)

t é o tempo (s)

Energia

A energia (medida em joules, no SI) armazenada num indutor é igual à quantidade de trabalho necessária para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com