TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Estar Alfabetizado é?

Exames: Atps Estar Alfabetizado é?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Texto:Estar Alfabetizado é.........

Estar alfabetizado é de fato abrir a sua visão de mundo poder entender e decifrar as letras e códigos antes para nos totalmente oculto mas nesse processo mágico de desvelar e abrir a cortina do conhecimento para conseguirmos ler e escrever.

Como no texto anterior fiz uma citação sobre minha alfabetização e antes dela me sentia como um cego que via mas não compreendia os códigos em formas de cartas ,livros,apostilas,gibis entre outros,trazendo em mim uma grande inquietação que gerou a necessidade de ser alfabetizada,na época não sabia o que o termo alfabetização dizia mas queria com grande anseio começar a entender os códigos(letras).

Ai então começou o processo e fui alfabetizada antes mesmo do primeiro ano do fundamental ,foi quando entrei no primeiro ano que tive um maior contato com as letras,com as silabas,numerais e era algo bom pois eu tinha necessidade de aprender cada vez mais então o processo foi bem rápido.

Conseguia então colocar o termo oral em escrito (escrever) e decodificar a língua escrita em oral(ler),começava a ter um conhecimento de mundo mais amplo as janelas estavam -me sendo abertas visando a comunicação ,adquirir conhecimento e com isso as trocas de experiências.

Então estar alfabetizado é algo formidável que nos faz transitar entre fonemas ler e grafemas escrever,é o principio da aprendizagem que começa a partir do nosso nascimento com a leitura de tudo ao nosso redor, é a aquisição da língua do alfabeto por isso esse processo deve acontecer de forma prazerosa ,estimulante e que abra a visão do conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com