TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão Dese

Artigos Científicos: Atps Gestão Dese. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  2.251 Palavras (10 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera

Centro de Educação a Distância

Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos

Atividade ATPS

Disciplina: Gestão de Desempenho

Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos

Atividade ATPS

Taubaté, SP

2014

RESUMO

Este trabalho aborda o tema Gestão de Desempenho, o qual retrata as habilidades, métodos, políticas, técnicas e práticas utilizadas para administrar e potencializar o capital humano.

O objetivo deste estudo é ter um maior entendimento no que diz respeito à Gestão de Desempenho, o qual visa à formação de melhores Gestores tendo como objetivo gerir o desempenho e avaliar permanentemente o sucesso da implementação da estratégia, a competitividade da oferta, o desenvolvimento das competências individuais, o estágio de evolução do conhecimento, dos processos e da satisfação dos clientes e stakeholders.

Palavras Chave: Gestão de Desempenho.

ABSTRACT

This work addresses the topic of Performance Management, which portrays the skills, methods, policies, techniques and practices used to manage and enhance human capital.

The aim of this study is to have a greater understanding with regard to Performance Management, which aims to train better managers aiming to manage performance and continuously assess the successful implementation of the strategy, the competitiveness of the supply, the development of individual skills, the stage of evolution of knowledge, processes and customer satisfaction and stakeholders.

Key words: Performance Management.

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO...........................................................................................................06

2- ORGANIZAÇÃO........................................................................................................07

2.1 INFORMAÇÕES DA EMPRESA............................................................................07

2.2 DIVISÃO HIERÁRQUICA.....................................................................................08

2.3 ORGANOGRAMA...................................................................................................10

2.4 IDENTIFICAÇÃO DAS FALHAS E FRAQUEZAS DA EMPRESA...................11

2.5 PROPOSTA DE MELHORIA DA GESTÃO DE DESEMPENHO........................12

2.6 AVALIAÇÃO............................................................................................................13

3- CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................15

4- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.........................................................................16

5- REFERÊNCIAS POR MEIO ELETRÔNICO.............................................................16

1. INTRODUÇÃO

O processo de avaliação de desempenho pressupõe que os resultados de uma organização dependem do desempenho de cada pessoa e da atuação desta na equipe ou no grupo de trabalho.

Avaliação de desempenho é uma ferramenta de gestão de pessoas que corresponde a uma análise sistemática do desempenho do profissional em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.

Este processo de consultoria tem como objetivo implementar critérios e procedimentos de avaliação com vista a um conhecimento mais profundo do potencial dos colaboradores e ao desenvolvimento de um sistema mais eficaz de gestão de carreiras.

A avaliação deve ser mais do que uma atividade orientada para o passado, ou seja, deve estar orientada para o futuro para poder alcançar todo o potencial humano da organização.

2. ORGANIZAÇÃO

Deixo a destacar que o nome aqui envolvido trata-se de um nome fictício para que seja preservada a integridade e as informações que serão baseadas em fatos reais.

2.1 INFORMAÇÕES DA EMPRESA

Nome da empresa: JSP Prestadora de Serviço Ltda.

• Localização: Rodovia Presidente, S/N – Taubaté – SP.

• Segmento que atua: Prestação de serviço na área de manutenção.

• Porte/tamanho: Micro empresa.

• Visão - Ser líder de mercado, inovando, buscando melhoria contínua e ser referência pela excelência no atendimento e pela satisfação de seus clientes internos e externos.

• Missão - Crescimento integrado e aperfeiçoamento constante de nossos processos e pessoal, visando a satisfação plena de nossos clientes.

• Valores - Foco no cliente, atendimento, flexibilidade e portfólio de produtos e serviços que satisfaçam aos clientes agregando a percepção de tranquilidade, segurança e qualidade.

• Produtos: Serviços de manutenção de lajes e telhados.

• Número de funcionários: atualmente a empresa possui em seu quadro funcional 21 funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com