TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Hidrostática

Casos: Atps Hidrostática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Funcionamento de um sistema de aquecimento solar

Um sistema de aquecimento solar é composto por:

 Placas coletoras

 Reservatório térmico (boiler)

 Caixa d’água fria

As placas coletoras são responsáveis pela absorção da radiação solar. O calor do sol, captado pelas placas do aquecedor solar, é transferido para a água que circula no interior de suas tubulações de cobre, o reservatório térmico (Boiler), é um recipiente para armazenamento da água aquecida constituído por cilindros de cobre, inox ou polipropileno, isolados termicamente. Desta forma, a água é conservada aquecida para consumo posterior. A caixa d’água fria alimenta o reservatório térmico do aquecedor solar, mantendo-o sempre cheio.

Em comum acordo o grupo decidiu simular uma residência, portanto o nosso projeto será voltado para uma casa fictícia na qual os cálculos de consumo da água serão baseados na rotina de cada integrante do grupo.

De acordo com a observação da vazão do chuveiro meçamos 6 litros de água por minuto. Estimando que cada banho dure cerca de 8 minutos, teremos um consumo de 48 litros de água por banho aproximadamente.

O grupo está composto por 8 pessoas com os seguintes consumos de água destinada ao banho por dia:

Etapa 2

Passo 1

Estimar, observando o sistema de armazenamento de água, qual é a pressão utilizada para que a água alcance o(s) reservatório(s).

Detalhar os princípios físicos envolvidos no cálculo dessa estimativa e colocá-los

Passo 2

Descrever, no relatório, como é feito o controle do nível de água no reservatório da residência, detalhando os princípios físicos abordados.

Passo 3 (Equipe):

Avaliar, listar e adquirir os materiais de baixo custo mais adequados para a construção e implementação de um sistema de aquecimento solar para a residência analisada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com