TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps IMOBILIÁRIA

Trabalho Universitário: Atps IMOBILIÁRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  943 Palavras (4 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 4

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Fazer as atividades apresentadas a seguir.

Produzir e entregar para o Professor um resumo sobre a importância do documento de especificação para a Análise Estruturada. O resumo deverá conter entre 200 e 250 palavras.

IMPORTÂNCIA DO DOCUMENTO DE ESPECIFICAÇÃO PARA A ANÁLISE ESTRUTURADA

A Análise Estruturada forma um grupo de normas e recursos gráficos de comunicação, permitindo que o analista de sistema substitua a especificação em linguagem natural por um tipo de especificação clara que os usuários possam realmente ler e entender. Sendo análise o estudo de um problema para que se tome uma decisão de solução, no desenvolvimento de sistemas refere-se ao estudo de um processo de trabalho para criação de um novo sistema. O Documento Alvo é um documento de especificação com vários diferentes termos de aplicação é o mais importante, pois será entendido o conjunto de atividades do sistema. Uma análise bem elaborada e realizada com êxito tem como objetivo evitar o fracasso do projeto. Outra parte para se fazer um bom documento de especificação é a entrevista com o cliente, onde se terá a conclusão do que é o sistema a ser desenvolvido. Assim poderá criar o Diagrama de Fluxo de Dados com base nos processos atuais. Existe também o Dicionário de Dados separando cada um dos processos da interface. Ao elaborar o documento alvo fará uma divisão em tópicos das importâncias dos assuntos, para que sua leitura não fique tediosa e seja mais objetiva em suas modificações posteriores. Inserir gráficos sempre que possível facilita o entendimento por parte do usuário, mostrando o modelo lógico do sistema, isso vai deixar o usuário familiarizado com as características do sistema já antes de sua implantação.

A análise mais trabalhada que a tradicional vai evitar que o projeto se estenda ao prazo estipulado, vai ajudar na concordância do que será feito para agilizar o início do desenvolvimento e vai impossibilitar que o produto entregue no projeto seja inútil para o cliente.

Engenharia de Software Análise Estruturada (288 palavras)

7. BIBLIOGRAFIA

DEMARCO, Tom – “Análise Estruturada e Especificação De Sistema” – Editora Campus;GANE, Chris, SARSON, Trish: Análise Estruturada de Sistemas – LivrosTécnicos e Científicos Editora Ltda.

http://trabalhosgratuitos.com.br

Passo 2 (Aluno)

Identificar por meio da leitura do Passo 1 Tópico 2 a Técnica mais adequada para elaborar uma Análise de Requisitos. Elaborar um resumo que descreva um comparativo com as vantagens e as desvantagens

TÉCNICAS MAIS ADEQUADAS PARA ELABORAR ANÁLISE DE REQUISITOS.

Métodos de Conversação:

1.1 Entrevistas : A entrevista é uma das técnicas tradicionais mais simples de utilizar e que produz bons resultados na fase inicial de obtenção de dados.

Principais Vantagens Principais Desvantagens

1) Com um plano geral bem elaborado, o analista terá facilidade em descobrir que informação o usuário está mais interessado e usar um estilo adequado ao entrevistar;

1) Podem ocorrer desvios de curso, no decorrer da entrevista;

2) Consumir mais tempo e recursos com sua realização;

1.2 Questionário: Diferente da entrevista, essa técnica é interessante quando temos uma quantidade grande de pessoas para extrair as mesma informações.

Principais Vantagens Principais Desvantagens

1) Permite que os participantes respondam no momento em que acharem conveniente;

3) Questões padronizadas garantem uniformidade. 1) Não há garantia de que a maioria dos participantes respondam o questionário;

1.3 Grupo Focal : É um grupo de discussão informal e de tamanho reduzido (até 12 pessoas), com o propósito de obter informação qualitativa em profundidade.

Principais Vantagens Principais Desvantagens

1) Baixo custo, resposta rápida e Flexibilidade;

2) Obtêm informações qualitativas a curto prazo; 1) Exige facilitador/moderador com experiência para conduzir o grupo; Não garante total anonimato;

2) Depende da seleção criteriosa dos participantes;

MÉTODOS DE OBSERVAÇÃO

Utilizado para a compreensão do domínio da aplicação, observando as atividades humanas.

1.4 Observação : A técnica resume-se em visitar o local em foco com a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com