TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Intro

Dissertações: Atps Intro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A

auditoria é o conjunto de todos os elementos de controle do patrimônio administrado, os quais compreendem registros contábeis, papéis, documentos, fichas, arquivos e anotações que comprovem a legitimidade dos atos da administração, bem como sua sinceridade na defesa dos interesses patrimoniais.

A administração de uma sociedade tem o dever de apresentar demonstrações contábeis e divulgações adequadas e esclarecedoras à opinião pública. O parecer dos auditores sobre esses demonstrativos é elemento fundamental na extensão que se traduz em sinônimo de confiabilidade às informações prestadas.

A auditoria consiste em avaliar a política de sistema da empresa em termos de adequação comunicação aceitação, aplicação e controle, se contribui para atingir os objetivos da empresa, tanto na natureza financeira, econômica e humana.

A auditoria é o estudo e avaliação sistemática das transações, procedimentos operações, rotinas e das demonstrações financeiras de uma entidade.

Consiste em controlar as áreas-chaves nas empresas a fim de evitar situações que propiciem fraudes, desfalques e subornos, através de testes regulares nos controles internos específicos de cada organização.

A auditoria pode ser interna e externa.

A auditoria interna é uma atividade de avaliação independente dentro da empresa, que de destina a revisar as operações, como um serviço prestado a administração. O objetivo da auditoria interna é auxiliar todos os membros da administração no desempenho efetivo de suas funções e responsabilidades fornecendo-lhes análises, apreciações, recomendações e comentários pertinentes ás atividades examinadas, por ser empregado da empresa, o auditor interno perde sua independência profissional, pois é submisso aos administradores.

A auditoria externa é executada por profissional independente, sem ligação com o quadro da empresa. Sua intervenção é ajustada em contrato de serviços. Ao emitir o seu parecer sobre as demonstrações em exame, o seu julgamento e procedimento não se subordinam a injunções ou interesses da empresa.

De maneira geral, a auditoria , seja interna ou externa, significa conferência, verificação análise e avaliação e acima de tudo, comunicação de resultados.

Palavras Chave: auditoria, interna, externa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com