TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps MATEMATICA

Trabalho Escolar: Atps MATEMATICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  3.464 Palavras (14 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 14

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada – ATPS

Disciplina: Matemática

Prof. Maria Inês dos Santos Povoa

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Eliane de Matos – RA 4571867915

Gabriel Augusto dos Santos Pinto – RA 4314790023

Marcelo Henrique Vieira Rezende – RA4300077032

Rodrigo Martins – RA 5560123259

Smile de Oliveira Santos - RA 5580150749

Pindamonhangaba, 2012

AGÊNCIA DE EMPREGOS

As Agências de Empregos são empresas de assessoria em recursos humanos especializadas na prestação de serviços de Recrutamento e Seleção de Pessoal, tanto para cargos efetivos como para cargos temporários. Com o aumento do desemprego e a maior concorrência pela busca de novos postos de trabalho, as pessoas estão buscando empresas que possam direcionar seus currículos e auxiliá-las na busca de emprego e/ou recolocação profissional.

Uma Agência de Emprego é o elo entre o candidato e as empresas que oferecem vagas de emprego, sendo então um facilitador na aproximação entre duas partes que tem interesse comum, ou seja, uma que procura uma colocação profissional e outra que oferece a vaga.

As agências de emprego podem ser físicas (ter instalações próprias) como também podem atuar virtualmente, usando a internet como ferramenta. Em ambas os serviços oferecidos são praticamente os mesmos, ou seja, buscar candidatos para as vagas de emprego de suas empresas parceiras.

Após definir seu público-alvo, principalmente na parte de empresas para as quais sua Agência de Emprego venha atuar, parte se então para o segundo ponto, que é a identificação da localização mais adequada para instalar seu empreendimento. A instalação deve ser em local de fácil acesso, com estacionamento próprio ou que tenha esse serviço prestado por terceiros na proximidade de sua empresa. Se as vagas a serem oferecidas forem para cargos que exijam menor qualificação, o candidato a empresário deve buscar áreas em que denotem grande circulação de pessoas.

Formas de trabalho: A Mega Contract é uma agência de empregos que tem como missão o respeito ao ser humano, compromisso com o meio ambiente e responsabilidade social, somados a agilidade, competência, profissionalismo e descrição dos nossos colaboradores, que construímos parcerias de fidelidade que são mantidas por aqueles que utilizam de nossos serviços.

Temos como objetivo prestar assessoria em recursos humanos, especializada na seleção e recrutamento de mão-de-obra, tanto para ocupação de cargos efetivos como para cargos temporários.

Hoje em dia, poucas são as empresas que recorrem a um processo de seleção próprio, envolvendo um Departamento de Recursos Humanos somente para tal fim. É bem mais comum contratar uma empresa da área, para de forma simples e rápida, efetuar a contratação de mão de obra apropriada.

Agências de emprego são famosas, porque proporcionam uma ótima relação entre empregado e empregador. O empregador não precisa ter um departamento apenas para fazer a seleção e pode receber somente os candidatos já pré-selecionados pela agência.

O processo de seleção de emprego via agência é prático para o contratante, pois visa suprir todas as necessidades da empresa e também para o candidato que não precisa ficar “batendo em porta em porta” para deixar seu currículo.

Capital a ser investido:

A empresa investirá um total de 60 mil reais.

Objeto de produção: A Mega Contract é uma agência de empregos que tem como missão o respeito ao ser humano, compromisso com o meio ambiente e responsabilidade social, somados a agilidade, competência, profissionalismo e descrição dos nossos colaboradores, que construímos parcerias de fidelidade que são mantidas por aqueles que utilizam de nossos serviços. Temos como objetivo prestar assessoria em recursos humanos, especializada na seleção e recrutamento de mão-de-obra, tanto para ocupação de cargos efetivos como para cargos temporários.

Justificativa da viabilidade do serviço prestado: Não adianta negar. É fato que as consultorias de Recursos Humanos têm abocanhado uma fatia cada vez maior do mercado de Recrutamento e Seleção no Brasil. O que isso significa? Que poucas vagas de emprego hoje são trabalhadas pelas próprias organizações e que você ainda vai, inevitavelmente, passar pela avaliação de uma consultoria ou agência de emprego antes de chegar à empresa contratante. A proposta da Mega Contract procura justamente ocupar esse espaço e oferecer uma alternativa para a inserção desse público alvo no mercado de trabalho.

Espaços e equipamentos necessários: Será necessário um ponto comercial com 02 salas, 01 recepção e 02 banheiros.

A empresa necessitará de microcomputadores, impressoras, telefone fixo e móvel, mesas, cadeiras, televisor, bebedouro, armários, arquivos.

Número mínimo de funcionários: A empresa contará com 05 funcionários, dentre as categorias, 01 psicóloga, 01 analista de recursos humanos, 01 auxiliar administrativo, 01 recepcionista, 01 auxiliar de serviços gerais.

Formas de contratação e piso salarial: Os funcionários da empresa serão contratados conforme a Consolidação das Leis de Trabalho CLT. O piso salarial irá ter variações conforme o cargo, e estará entre 2.500,00 para analista de recursos humanos, 1.400,00 para psicólogo, 780,00 para auxiliar administrativo e recepcionista, e 622,00 para auxiliar de serviços gerais.

A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO

Constantemente o cidadão se depara com diversas opções de pagamento, seja para adquirir um bem ou para pagar suas contas e impostos. Como decidir qual a melhor maneira de efetuar o pagamento: à vista ou a prazo? A resposta a essa pergunta depende de diversos fatores: a taxa de juros cobrada, o número de prestações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com