TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Marr

Casos: Atps Marr. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

tempos da civilização os tributos eram um pouco diferentes e não tinha este nome ainda, os tributos eram em forma de trabalho braçal, troca de mercadorias e com o tempo se inseriu a moeda.

Agradecemos a oportunidade e até a próxima! O Estado por meio do tributo desenvolve suas atividades sociais: educação, saúde, previdência, entre outras. Por isso é essencial que toda a população conheça e entenda os tributos. É necessária a conscientização da função do tributo para o país, os mesmos financiam os serviços públicos que atende as necessidades da população.

A comunidade deve conhecer os tributos e os impostos para entendê-lo, fiscalizá-los e cumpri-lo, sendo um direito e um dever civil. A pessoa jurídica deve conhecê-lo não só para o cumprimento, mnnnmnmnnmnmnmnnmnmnmnmnmnmnmnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnbvghccccccccccccccccccccccccc bhg hnbnnnnnnpelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.

 Aplicar as teorias e os conceitos na solução de problemas práticos relativos à profissão.

 Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual.

Para atingir estes objetivos, a ATPS propõe um desafio e indica os passos a serem percorridos ao longo do semestre para a sua solução.

A sua participação nesta proposta é essencial para que adquira as competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional.

Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional.

AUTORIA:

Fernando Gotardo

Faculdade Anhanguera de Rio Claro

.

Ciências Contábeis - 6ª Série - Contabilidade Tributária

Fernando Gotardo

Pág. 2 de 6

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam nas Diretrizes Curriculares Nacionais descritas a seguir.

 Utilizar adequadamente a terminologia e a linguagem das Ciências Contábeis e Atuariais.

 Aplicar adequadamente a legislação inerente às funções contábeis.

 Exercer com ética e proficiência as atribuições e prerrogativas que lhe são prescritas através da legislação específica, revelando domínios adequados aos diferentes modelos organizacionais.

 Elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários, quaisquer que sejam os modelos organizacionais.

Produção Acadêmica

 Relatórios parciais, com os resultados das pesquisas realizadas nas Etapas 1 a 3.

 Relatório final na Etapa 4.

Participação

Para a elaboração desta atividade, os alunos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com