TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Matematica

Pesquisas Acadêmicas: Atps Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ATPS PROGRAMAÇÃO

CASACAVEL-PR

ATPS PROGRAMAÇÃO

Atps de programação apresentado a professora Fabiane da disciplina de algoritmo e programação ao curso de Engenharia de Produção da Faculdade Anhanguera Educacional, como exigência para obtenção de nota.

SUMÁRIO

1. Noções de algoritmos.................................................................................4

2. Pseudo linguagem.......................................................................................4

3. Estrutura de um programa..........................................................................5

4. Tipos primitivos para representação de dados variável e operadores aritméticos, lógicos e relacionais...............................................................6

4.1 Operadores aritméticos...............................................................................6

4.2 Operadores lógicos.....................................................................................6

4.3 Operadores relacionais...............................................................................6

5. Características do ambiente de desenvolvimento C.................................7

1. Noções de algoritmos

Podemos definir os algoritmos como um conjunto de propriedades ações simples com sequencias ordenadas e finita de passos, assim como uma receita que ira definir qual o caminho e tarefas que serão executadas para se chegar a um resultado desejado.

No estudo de algoritmos podemos encontrar várias maneiras para defini-los e é através deles podemos expressar à solução para qualquer problema relacionado ao nosso dia a dia na programação de sistema, seja ele simples ou complexo. Porem um algoritmo por mais simples ou complexo que seja possui algumas características definidas e limitadas que quando executadas resultam em um determinado produto.

Sendo assim podemos concluir que; Um algoritmo não representa necessariamente um programa e sim os passos que serão necessários para executar uma tarefa, desta forma o programa irá realizar a leitura para cumpri-la, por mais que aparentam serem complexos, os conceitos básicos de um algoritmo sempre será constituído por uma sequencia finita que estabelecera uma ordem para execução das ações; A alternativa decidirá qual conjunto ira executar determinada função a repetição com a forma simplificada do conjunto de ações, que devem ser executadas e repetidas enquanto a condição for favorável e satisfatória ao que se deseja obter como resultado final.

2. Pseudo linguagem

O surgimento da pseudo linguagem “Falsa linguagem” surgiu com a finalidade de aproximar a programação a um cenário de linguagem natural e mais real, sua principal vantagem é a flexibilidade com o uso de regras pré-definidas que podem ajudar na leitura do problema, pois pode ser escrito na forma genérica do algoritmo, utilizando uma linguagem simples sem necessidade de conhecer a sintaxe de nenhuma linguagem de programação e podem ser facilmente integradas e adaptadas as estruturas de linguagem real.

A pseudo linguagem oferece ao programador a liberdade e autonomia para que ele possa trabalhar focado no programa que será realizado com isso ele poderá deixar para mais adiante a preocupação de ajustes de adaptação do algoritmo na linguagem executável, em outras palavras ela permite pensar primeiro em executar a receita do bolo deixando para depois a forma como ele será assado. Porem sempre será preciso se atentar sobre o uso deste procedimento, pois ele não anula a relação lógica e nem o significado das palavras dentro da programação, desta forma sempre devemos considerar os conceitos fundamentais para a construção de um algoritmo.

3. Estrutura de um programa

O funcionamento de um programa varia de acordo com a linguagem que foi utilizada para escrevê-lo levando em consideração que todas as linguagens se baseiam no mesmo principio, como foi descrito no item 1; Um programa é constituído por uma sequência de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com