TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Matematica Financeira 4 Semestre Etapa 4

Dissertações: Atps Matematica Financeira 4 Semestre Etapa 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  982 Visualizações

Página 1 de 5

Centro Universitário Anhanguera

ATPS

“Matemática Financeira”

São Paulo

2013

Centro Universitário Anhanguera

Carolina Lima RA 3712606767

Danielly Oliveira RA 4211813636

Juan Carlo Rocha Cunha RA 4200059947

Daiane C. da Cunha RA 3708632160

Manoel da Consolação Ferreira RA 1187416055

José Ricardo RA 1299928896

Cintia Beatriz da Silva Moura RA 4473907671

ATPS orientada pela Prof.ª Daniela

Do curso de Administração de Empresas.

4º semestre

São Paulo, 28 de Novembro de 2013.

Relatório 4

Amortização é um processo de extinção de uma dívida através de pagamentos periódicos , que são realizados em função de um planejamento, de modo que cada prestação corresponde à soma do reembolso do Capital ou do pagamento dos juros do saldo devedor, podendo ser o reembolso de ambos.

Os principais sistemas de amortização :

• Sistema de Pagamento único:

Um único pagamento no final.

• Sistema de Pagamentos variáveis:

Vários pagamentos diferenciados.

• Sistema Americano:

Pagamento no final com juros calculados período a período.

• Sistema de Amortização Constante (SAC):

A amortização da dívida é constante e igual em cada período.

• Sistema Price ou Francês (PRICE):

Os pagamentos (prestações) são iguais.

• Sistema de Amortização Misto (SAM):

Os pagamentos são as médias dos sistemas SAC e Price.

• Sistema Alemão:

Os juros são pagos antecipadamente com prestações iguais, exceto o primeiro pagamento que corresponde aos juros cobrados no momento da operação.

Em todos os sistemas de amortização, cada pagamento é a soma do valor amortizado com os juros do saldo devedor

Conclusão:

Partindo desse conceito de amortização x juros . É possível afirmar que quanto maior o tempo de financiamento , maior o juros , quanto maior o juros , maior será a dívida , ou seja , dívidas a longo prazo precisam de um planejamento maior e um estudo sobre todos os valores a serem pagos , para que eventualmente os mesmos não sejam prejudicados pelos fatores adversos numa dívida a longo prazo.É partindo desse princípio que entra o conceito amortização , como forma de redução nos juros , no pagamento das parcelas . Portanto, quando você amortiza o saldo devedor do seu financiamento imobiliário, na prática você está deixando de pagar os juros e encargos que incidiriam sobre a quantia amortizada. Como você está pagando o banco antes do que ele inicialmente esperava receber, a instituição não cobra os juros sobre aquela quantia.Essa é a primeira vantagem da amortização. A segunda é a possibilidade de escolher o melhor caminho para o seu planejamento financeiro. Muitas vezes, a pessoa acaba pagando duas vezes mais o valor do produto financiado , por conta das altas taxas de juros . É necessário avaliar todos os fatores antes de entrar numa dívida , pois o que se entende sobre financiamento , mesmo amortizando e com a taxa de juros sendo reduzida , ainda assim, o juros é o principal vilão nas transações financeiras ,cujo valor final do produto , tende a ficar alto demais .No mundo dos negócios, é bastante comum contrair-se uma dívida para saldá-la a médio ou longo prazo. Considerando o fato de que o valor nominal de cada pagamento consiste em uma mescla de pagamentos de juros e de amortização do capital principal, podem-se usar várias metodologias para estabelecer a forma de liquidar-se uma dívida. Amortização é a extinção gradual de uma dívida por meio de pagamentos periódicos. Os sistemas de amortização preveem a devolução restituição amortizada, isto é, em prestações periódicas, dos recursos emprestados ou financiados,juntamente com os juros a determinada taxa pactuada. Estabelecem prestações sucessivas ao longo do período ajustado, compostas por uma parcela do valor liberado mais os juros sobre este capital que permanece em poder do devedor .Um sistema de amortização , nada mais é do que um plano de pagamento de uma dívida ,ou seja , de um empréstimo ou financiamento .

Caso A – Etapa 4

Se Ana tivesse acertado com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com