TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Matemática

Dissertações: Atps Matemática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  2.706 Palavras (11 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 11

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CURSO TECNOLOGIA EM MARKETING

Relatório da empresa “Sob Medida- Móveis Planejados Ltda”

TAUBATÉ

SETEMBRO/2014

ANHANGUERA EDUCACIONAL

RODRIGO ALVES RA 8094890148

TAMIRES GARCIA RA 8432173890

ANDRÉ BUENO RA 9093478444

EDERSON RIBEIRO RA 2995574932

FABIANA BRUM RA 8976188912

JOSELI OLIVEIRA RA 9902001010

ALINE SOUZA RA 9025413175

Relatório da empresa: Sob Medida- Móveis Planejados Ltda

Relatório analítico sobre a empresa criada: Sob Medida – Móveis Planejados Ltda apresentado para avaliação de Direito Empresarial do Curso de Marketing, da Anhanguera Educacional.

Orientadora: Patrícia Abreu

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO......................................................................................04

2.ABERTURA DA EMPRESA.................................................................06

3.REGISTROS NECESSÁRIOS..............................................................09

4.CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................12

5.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................................13

1. INTRODUÇÃO

“Basicamente, a Gestão significa influenciar a ação. Gestão é sobre ajudar as organizações e as unidades a fazerem o que tem que ser feito o que significa ação!”

Henry Mintzberg

Definir conceitos emprega pesquisa e investigação, pois as fontes e opiniões se divergem e nem sempre são corretas ou idôneas. Segundo nosso entendimento o temo Profissionalmente é nada mais do que uma pessoa dedicada a sua profissão que agi em pura consciência do seu dever perante a sua atividade, também pode ser considerada como o abandono da personalidade própria para seguir determinada carreira. Entendemos também e queremos deixar claro que a atividade econômica gera riqueza mediante a extração, transformação e distribuição de recursos naturais, bens e serviços, tendo como finalidade a satisfação de necessidades humanas, como educação, alimentação, segurança, entre outros.

De acordo com o Código Civil Brasileiro o conceito de empresário diz que:

Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.

Para os demais que exercem uma atividade empresarial, porém não são considerados empresários o Código Civil também explica:

Profissionais intelectuais: cientifica literária ou artística. Se tal atividade possuir elemento de empresa será considerado atividade empresarial e não empresário.

Segundo Sergio Diniz, consultor do Sebrae/SP , podemos citar 5 características necessárias em um empresário, não que necessariamente todos devam possuí-las, mas busca-la em sua excelência é primordial. Vejamos essas principais características:

1.Iniciativa: a busca constante por oportunidades de negócios. Estar sempre atento ao que acontece no mercado em que vai atuar;

2. Perseverança: as dificuldades vão acontecer, até porque o empresário de micro e pequena empresa muitas vezes são solitários. "Não se pode desistir"

3. Coragem para correr riscos: arriscar-se faz parte do ato de empreender. Diniz ressalta que correr riscos é diferente de correr perigo. O empreendedor corre perigo quando está desinformado. Se tiver as informações, pode tomar decisões complexas com risco calculado;

4. Capacidade de planejamento: ter a visão de onde está aonde quer chegar e o que é preciso fazer. Criar planos de ações e priorizá-las dentro do negócio. Monitorar, corrigir e rever. "Isso pressupõe que se avaliem as melhores alternativas para alcançar seus objetivos estabelecidos durante o planejamento"

5. Eficiência e qualidade: as pequenas empresas dispõem de menos recursos, então precisam garantir que eles sejam bem aproveitados. É preciso conquistar o cliente, o público alvo e direcionar os esforços;

Com base em nossas pesquisas entendemos que empresa é uma unidade econômico-social integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem por objetivo obter lucros através da sua participação no mercado de bens e serviços, fazendo uso dos fatores produtivos (trabalho, terra e capital). Veremos a seguir a criação bem como a análise detalhada da empresa a qual nós da Soluções Empresariais Imediatas estamos dando consultoria de forma correta, legal e dinâmica.

2. ABERTURA DA EMPRESA

Iniciamos nossas pesquisas com base em todos os tipos de sociedades existentes no Brasil, e com base nas informações que coletamos, optamos por Sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com