TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Matemática Aplicada

Artigo: Atps Matemática Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo da função do primeiro grau: aplicações ao custo, receita e lucro de uma empresa.

Etapa 1

Função do 1° grau

O estudo das funções é importante, uma vez que elas podem ser aplicadas em diferentes circunstâncias: nas engenharias, no cálculo estatístico de animais em extinção, etc.

O significado de função é intrínseco à matemática, permanecendo o mesmo para qualquer tipo de função, seja ela do 1° ou do 2° grau, ou uma função exponencial ou logarítmica. Portanto, a função é utilizada para relacionar valores numéricos de uma determinada expressão algébrica de acordo com cada valor que a variável x assume.

Sendo assim, a função do 1° grau relacionará os valores numéricos obtidos de expressões algébricas do tipo (ax + b), constituindo, assim, a função f(x) = ax + b.

Note que para definir a função do 1° grau, basta haver uma expressão algébrica do 1° grau. Como dito anteriormente, o objetivo da função é relacionar para cada valor de x um valor para o f(x). Vejamos um exemplo para a função f(x)= x – 2.

x = 1, temos que f(1) = 1 – 2 = –1

x = 4, temos que f(4) = 4 – 2 = 2

Note que os valores numéricos mudam conforme o valor de x é alterado, sendo assim obtemos diversos pares ordenados, constituídos da seguinte maneira: (x, f(x)). Veja que para cada coordenada x, iremos obter uma coordenada f(x). Isso auxilia na construção de gráficos das funções.

Portanto, para que o estudo das funções do 1° grau seja realizado com sucesso, compreenda bem a construção de um gráfico e a manipulação algébrica das incógnitas e dos coeficientes.

Resumo: A matemática e a graduação em ciências contábeis.

A Matemática, como ciência dos números, é uma importante teoria para o

Desenvolvimento em vários campos. Procuramos estudar o desempenho e o grau de compreensão da importância da Matemática que os graduandos em Ciências Contábeis relatam. O objetivo é identificar a fonte dos problemas relacionados com a Matemática no Brasil. Esta análise é baseada num levantamento de dados pesquisados em livros, revistas e internet.

Resumo: Contabilidade e Matemática: uma abordagem interdisciplinar

O processo ensino-aprendizagem da Matemática no Ensino Superior deve levar em consideração não só a formação científica do aluno, mas principalmente, ressaltar as contextualizações possíveis entre a Matemática e as disciplinas específicas de cada curso. A Contabilidade e a Matemática são essenciais ao desenvolvimento profissional. Dessa forma, propõe-se estabelecer uma abordagem interdisciplinar entre essas disciplinas, visando a uma aplicação prática da análise custo/volume/lucro no ensino de funções polinomiais do 1° grau. Pretende-se despertar alunos e pesquisadores para as conexões existentes entre as disciplinas analisadas e as possibilidades de aplicação dos conceitos apresentados nas atividades empresariais. Como metodologia realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre os temas abordados para fundamentação teórica do estudo de caso apresentado posteriormente. Nesse estudo, fez-se um paralelo entre a visão contábil e a visão matemática, resultando na aceitação da hipótese de que a Matemática pode utilizar-se da Contabilidade a fim de obter êxito no processo de ensinoaprendizagem adequando o conhecimento teórico-prático às expectativas do discente.

Passo 2

Tabela Custo De Peças Artesanais. Onde seu preço é de R$: 40,00 p/ peça.

Nº 1 2 3 4 5 6 7

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com