TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Mecanica

Dissertações: Atps Mecanica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  484 Visualizações

RESUMO

Entender assuntos relativos à Mecânica Geral envolvendo os conceitos dos equilíbrios estáticos e dinâmicos, forças resultantes em treliças, centróide, momento de inércia, além de introduzir conceitos em projetos mecânicos; construindo um guindaste para içar objetos, confeccionado por palitos de picolé, deverá realizar movimentos verticais e horizontais visando o deslocamento de objetos.

INTRODUÇÃO

O guindaste é um equipamento utilizado para a elevação e a movimentação de cargas e materiais pesados além da capacidade humana. São geralmente empregados nas indústrias, terminais portuários e aeroportuários, aonde se exige grande mobilidade no manuseio de cargas e transportes ou depósitos locais. Pode descarregar e carregar contâiners, organizar material pesados em grandes depósitos, movimentação de cargas pesadas na construção civil.

Na construção civil os guindastes são habitualmente estruturas temporárias fixadas ao chão ou montadas num veículo especialmente concebido para isto. Enquanto que na industria de equipamentos pesados geralmente são utilizados guindastes suspensos em trilhos elevados que movimentar cargas muito pesadas.

Este trabalho visa compreender assuntos relativos à Mecânica Geral envolvendo os conceitos dos equilíbrios estáticos e dinâmicos, forças resultantes em treliças, centróide, momento de inércia, além de introduzir conceitos em projetos mecânicos; construindo um guindaste para içar objetos, confeccionado por palitos de picolé, deverá realizar movimentos verticais e horizontais visando o deslocamento de objetos.

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 3

Equilíbrio dos corpos rígidos

Esta atividade é importante para que você e seu grupo conheçam sobre as aplicações das forças distribuídas num sistema e ao conceito de centro de gravidade de um corpo bem como a sua importância na aplicação de um projeto mecânico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com