TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Nova administração

Projeto de pesquisa: Atps Nova administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.304 Palavras (18 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 18

Teoria da Administração

Professor: Waldmir Ferreira

2º Semestre de Administração

ATPS

Etapa 3 e 4

Índice:

• Etapa 3 passo 1: Funcionário gato e funcionário cachorro................................3

• Etapa 3 passo 2: Oito habilidades gerenciais.....................................................4

• Etapa 3 passo 3: Qualidade total.......................................................................7

• Etapa 3 passo 3: relatóro ISO 9000...................................................................9

• Etapa 4 passo 1: Debate...................................................................................10

• Etapa 4 passo 2: Nova gestão administrativa....................................................12

• Etapa 4 passo 3: Relatório final........................................................................14

 O Funcionário Gato e Funcionário cachorro:

Os diferentes tipos de funcionários, e as suas atitudes pode fazer total diferença no seu local de trabalho, como por exemplo, o funcionário cachorro; o tipo de funcionário com atitude de cachorro é um poço de motivação, pois na empresa onde trabalha ele agradam todos, desde clientes, chefes, os outros funcionários em qualquer hora e seja ele quem for rico ou pobre.

Para o funcionário cachorro não existe dia ruim, se chega um cliente sorridente ele trata bem e se chega um cliente de mau humor ele também trata bem, às vezes o cliente maltrata ele, mas mesmo assim ele agrada, e se o cliente o fala mal ele continua ao redor sorrindo com humildade sendo sempre gentil com o indivíduo de mal com a vida. Quando o funcionário cachorro vai oferecer alguma coisa ao cliente e o cliente nem dá atenção ele insiste com toda alegria e uma satisfação tão grande e uma simplicidade tão bonita que muitas vezes o cliente acaba aceitando pela sua humildade para com o mesmo.

O funcionário cachorro trabalha com satisfação, dando sempre o melhor de si, pois às vezes o seu chefe o mal trata por algum motivo ou chama a sua atenção por alguma coisa errada, ele não se aborrece basta o seu chefe o chamar que ele vem correndo e com um sorriso no rosto todo contente atender o seu chefe com satisfação e se alguém fala mal da sua empresa ele logo á defende com toda garra e lealdade a seus chefes e a sua empresa esse então é o funcionário cachorro.

Mas o funcionário gato é totalmente diferente, este já vem trabalhar com preguiça, na hora de atender um cliente, com uma cara de quem está fazendo por obrigação e desânimo ele mal conversa com o cliente mostrando insatisfação, se chega alegre ele finge nem ver para não precisar atendê-lo, se chega um cliente de mau humor e o mesmo o maltratá-lo o funcionário com atitude gato se fasta rapidamente não o atende mais. Se ele ver algum chefe chamar a atenção de outro funcionário dedicado, ele diz bem feito puxa saco, se alguém falar mal da sua empresa o funcionário gato além de concordar acrescenta mais ainda tudo o que ele acha de ruim manchando mais ainda a sua empresa. Mas o funcionário cachorro nos deixa um grande exemplo para nós mesmo no dia-dia que é a excelência do perdão, pois este supera tudo, pois o perdão é sublime e vem de Deus.

 Oito habilidades gerenciais:

As Teorias da Administração existem para organizar e direcionar gestores que coordena qualquer tipo de empresa ou entidade, como vermos neste caso a Padaria Q Pão vem enfrentando um sério problema administrativo que vem defasando a padaria, com uma série de problemas que poderá ser solucionado várias teorias, que a mesma consegue dar a direção certa, pois existem oito habilidades gerenciais que será exemplificada para resolver este problema.

Para começar vemos que os funcionários da padaria trabalham de forma desorganizada e sem planejamento, pois na teoria burocrática, ela mostra como executar um trabalho o Sr. Bread precisa usar a mesma para controlar a situação, planejando horários de trabalho para os funcionários definindo como deve ser executado com motivação de metas obedecendo às regras do trabalho, planejando as formas de execução de cada função dos funcionários controlando e organizando como eles devem comportar na sua área de trabalho.

Enfoque, um conjunto de pensamentos que conseguem dar direção e organização no processo administrativo, pois na padaria não tem conhecimento para dar mais foco na produção e na mão de obras da padaria, pois a ela precisa de um plano administrativo visando como ela deve fazer para produzir mais, focando num estudo de produção e melhorando o comportamento dos funcionários, um foco na organização de cada tarefa gerando um estudo de como ela deve ser realizada.

A escola, ou o estudo de planeje mento, pois com esse estudo o Sr. Bread será capaz de focar qual é o problema e como ele pode ser resolvido, da mesma forma com um estudo de pensamentos direcionados num raciocínio do processo administrativo como nas definições de Fayol, que mostrará a ele como ele deve executar visualizando cada detalhe inclusive a relação entre os funcionários para que eles possam compreender suas funções sendo assim eles executarão suas funções de forma correta, com isso a o Sr. Bread poderia controlar e organizar a situação da padaria, pois estaria cada funcionário com o raciocínio de produção.

Também vemos que os funcionários não respeitam mais o Sr. Bread, pois existem um Modelo de Gestão o funcionário não segue uma doutrina e precisa ser aplicada nas técnicas da padaria fazendo com que eles compreendam e vejam o Sr. Bread como gestor com uma cultura para que eles entendam o seu papel na padaria com essa organização eles compreendem que devem trabalhar de forma correta, pois isso dará direção na parte técnica, mostrando a eles que não obedecendo às regras seguidas nessa doutrina ocorrerá uma punição para corrigir o erro dando a eles a obrigação de responsabilidade.

Num modelo de organização o Sr. Bread pode resolver o desencontro às faltas no trabalho, pois os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com