TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Orçamentos Publico

Projeto de pesquisa: Atps Orçamentos Publico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

A demanda segundo o autor Berchielli (2000) existe três modelos muito usados na teria da demanda, entre elas são:

Modelo clássico foram Adam Smith, Mill, Marshall e Pigou, onde surgiu a teoria quantitativa da moeda é o estoque nominal da moeda que faz a circulação da velocidade do mercado. A visão deles é que desequilíbrio no emprego era normal que a própria economia iria corrigi-la, que a economia funcionava com o pleno emprego.

Modelo Keynesiano é de John Maynard Keynes, com a sua teoria geral do juro, do emprego e da Moeda, que acreditava que com estabilidade da economia já era possível controlar o desemprego. Ele permitia a transação da moeda e acreditava que o governo inferindo na economia irá equilibrar a Demanda e a Oferta.

Modelo Baumol é de William Baumol economista norte-americano que depende da postura da meda que é essencial a rotação da moeda para realizar as transações.

2. Contabilidade Publica

A finalidade fundamental do Estado é a realização do bem comum, tendo, para isso, de desenvolver atividades múltiplas que, no conjunto, se chamam “atividade estatal”.

Entre as atividades estatais, podemos destacar a atividade financeira que, de maneira geral, consiste em toda ação que o Estado desenvolve para obter, gerir e aplicar os meios necessários para satisfazer às necessidades da coletividade e realizar seus fins. Essas necessidades são imensas e para atendê-las o Estado precisam de bens imóveis, móveis, serviços, de terras, casas, estradas, ruas, pontes, navios, precisa manter a ordem, a defesa interna e externa, promover a justiça, a assistência, a previdência e a seguridade sociais, o desenvolvimento, enfim, a promoção do bem comum.

Dentro da economia monetária, isto significa necessitar de dinheiro e o Estado tem de obter receita, despender, orçar, fazer empréstimos e gerir toda essa atividade. Desde os tempos mais remotos encontramos na história dos povos a tributação sob as mais variadas formas (auxílios, doações, presentes etc.). Mais adiante surgiram os confiscos, os soberanos exigindo de certas classes contribuições arbitrárias para armar cavaleiros, para casamentos e festas, para guerras e conquistas.

A tal ponto chegou esta evolução da tributação, que o povo contribuinte, para não suportar surpresas e excessos, impôs ao soberano que a tributação fosse realizada com o consentimento dos próprios contribuintes, por meio de representação e previsão orçamentária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com