TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Verificando o grau de dependência e compreensão mútua entre o pessoal médico e o órgão de governo dos hospitais públicos e de caridade

Seminário: ATPS: Verificando o grau de dependência e compreensão mútua entre o pessoal médico e o órgão de governo dos hospitais públicos e de caridade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Seminário  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Em uma pesquisa na qual os seus autores* tinham como objetivo “verificar o grau de dependência e compreensão entre o corpo clínico e o corpo administrativo de hospitais públicos e filantrópicos, acerca de questões envolvendo a abordagem da contabilidade de custos hospitalares” definiram da seguinte maneira a pesquisa de campo:

“O interesse fundamental é verificar se os grupos identificados como clínicos e administrativos tem percepções significativamente diferentes, em torno das mesmas questões envolvendo custos hospitalares. A partir de um questionário contendo quinze (15) perguntas que abordam a aplicação de custos nas entidades hospitalares, pretende-se construir uma matriz com as frequências obtidas, a partir de respostas distribuídas nos seguintes graus de concordância: concordo e não concordo.”

Os “[...] questionários, aplicados a 10 médicos e 10 servidores administrativos de um hospital filantrópico [...]”

*FRAGOSO, Adriana e RIBEIRO FILHO, José Francisco. Contabilidade de custos em entidades hospitalares. Disponível em: . Acesso em: 11/02/2010.

Com base nas informações contidas no texto acima pode-se afirmar que na pesquisa foi utilizada a amostragem:Resposta

Resposta Selecionada: a.

Sistemática.

Resposta Correta: d.

Por quotas.

Feedback da resposta: A alternativa correta é “Por quotas” que é usada quando a população está dividida em subgrupos e são tomadas como amostra uma mesma quantidade de elementos de cada grupo (quotas), no caso 10 médicos e 10 servidores administrativos.

Amostragem aleatória simples: a seleção é feita por sorteio.

Amostragem sistemática: a seleção é feita com base em um número intervalar, ou seja, a cada número (tomado como intervalo – de 10 em 10, por exemplo), seleciona-se um.

Amostragem estratificada: quando a população está divida em subgrupos e a mostra também (os mesmos) toma-se na amostra um número proporcional ao mesmo subgrupo na população.

Amostragem por conglomerado: usa-se para grandes populações agrupadas em função da situação geográfica (bairros, cidade, estado...)

. Pergunta 5 .0 em 0,2 pontos

O Gerente de Recursos Humanos de uma empresa de construção civil, preocupado com os altos índices de acidentes de trabalho que vem ocorrendo com seus pedreiros, serventes e auxiliares de obras, decidiu fazer uma investigação para verificar se o baixo nível de escolarização de seus funcionários é um fator preponderante para a ocorrência dos acidentes e o que eles pensam a respeito da utilização dos equipamentos de segurança.

Para a coleta de dados junto a esta população o instrumento mais adequado é:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

O questionário com questões abertas e fechadas.

Resposta Correta: d.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com